29.7.14

Frio & Sol


Ver o sol nascer, num lugar tão bonito, é um privilégio! Saio da cama quentinha, mesmo com o frio absurdo, que está fazendo! Vejo a geada, o céu colorindo, lentamente, e, finalmente, o espetáculo do sol, iluminando tudo. 
Para aquecer a manhã, fogo na lareira, chimarrão, música nativista e longas conversas...
Mais tarde o cheiro de café inunda a casa. Madrugar pode ser muito bom! Heheheh!

Sábado foi dia de marcar terneiros. Fico atrás do Ricardo, fotografando tudo, ajudando pouco e tentando não atrapalhar! Sempre impressiona, esse ritual de marcar o gado, a ferro e fogo! 
Nas horas vagas, descubro que mesmo as flores mais comuns - e até os espinhos, dão ares de jardim, cultivado com esmero. A natureza é linda!

No domingo o espetáculo se repete. Novo nascer do sol, devidamente registrado, com o galpão/tapera servindo de cenário. Ou palco. 
Gosto da rotina, do café, das comidas e churrascos do Ricardo. Fotografei o charque, que ele fez e ficou perfeito. Comida campeira é tudo de bom, ainda mais feita no fogão à lenha!
Aliás, sempre estocamos muita lenha, e pinhas, para a lareira. Me diverti juntando pinhas, porque apareceu uma terneira tri curiosa, cheirando tudo e andando atrás de mim! Solidão não existe, mesmo quando o Ricardo sai para o campo e eu fico com preguiça de ir junto!
Mas o melhor de tudo, é quando vejo ele voltando, à cavalo. Tão lindo!

2 comentários:

ana maria disse...

O charque já está pronto! Isto dá ideia, muita ideia, Ana Lúcia! Sou fã das tuas fotos! Felicidade & Café <3 Beijo!

Renata Lopes Costa disse...

Ana! Quanta delicadeza. Quanta poesia. Quanto amor.

Estas fotos são um verdadeiro chá calmante pra alma. E o detalhe debaixo da xícara? Lindo! Tudo lindo! Seja sempre muito feliz!

Related Posts with Thumbnails