3.10.13

XIII Arte: Expressão e Identidade

"A direção do Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas lançou um desafio aos seus associados: “grandes ideias em pequenos formatos”. Animados por esta sugestão, 48 artistas e artesãos criaram as mais de 400 peças que integram o 13º Arte, Expressão e Identidade. O resultado pode ser conferido a partir de quarta-feira no Espaço de Arte Daniel Bellora. A inauguração ocorre nesta terça-feira, às 20h.

Para esta edição os sócios do Mapp preparam para a exposição 48 pinturas, 13 esculturas e duas instalações, além de peças em cerâmica, fotografia, mosaico e tapeçaria. A única exigência era que todos os quadros tivessem no máximo 30 centímetros de largura por 30 centímetros de altura. Cada artista apresentou duas propostas."



Entre os artistas, minha amiga Graça Borges - aqui com seus dois quadros, em mosaico:




"Para esta edição os sócios do Mapp preparam para a exposição 48 pinturas, 13 esculturas e duas instalações, além de peças em cerâmica, fotografia, mosaico e tapeçaria. A única exigência era que todos os quadros tivessem no máximo 30 centímetros de largura por 30 centímetros de altura. Cada artista apresentou duas propostas.

Além da exposição, o bazar é outra grande atração do projeto que nunca pode faltar. São 350 peças somente para dar a largada, pois aos poucos, de acordo com o ritmo das vendas, elas serão repostas. As criações vão desde canecas decoradas, passando por bonecas de pano, enfeites natalinos até bolsinhas e carteiras, entre outros."







Informações obtidas no site do Diário Popular,

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails