23.2.13

Lavar roupa todo dia...


(Não tenho o crédito da foto.)
Cuidar da casa é cansativo, repetitivo, chato!! Só recompensado pelo cheirinho bom de limpeza e o prazer de morar numa casa minimamente organizada.
Já contei aqui, fui muito estressada com isso. E acabava cobrando de todo mundo! Ficava injuriada com pia cheia de louça, roupas esparramadas pelos quartos, coisas "esquecidas" pela sala.
Com o passar do tempo fui deixando de ser assim. Ultimamente, sem empregada, preciso cuidar eu mesma, de tudo (só não faço comida!). 
Claro que vem alguém fazer faxina pesada, de vez em quando. Mas até que a minha casa é fácil de manter...
Nessas horas lembro das donas de casa de antigamente. Essas sim, deviam passar muito trabalho. Não imagino o que seria de mim sem lavadora de roupas, por exemplo...
Acho que ainda preciso simplificar mais as coisas. Evitar casa muito cheia de enfeites, por exemplo... Muita trabalheira para tirar o pó!
Mas, vou levando desse jeito. Na hora de limpar a casa, música e chimarrão, para manter o bom humor. Lavar roupa todo dia, mas sem agonia, que ninguém merece!

3 comentários:

ana maria disse...

Ando nesta energia,ultimamente. Faxina e desapego...rsrsrs Por que não podemos fazer só quando estamos inspiradas, né?? Seria bem melhor! Bj

Lúcia Soares disse...

Não tenho mais idade nem ânimo (ou só ânimo, idade é "desculpa" rs) para cuidar de casa e ainda mora em uma que tem escada para chegar à lavanderia e quintal. Evito ao máximo, só desço no dia de lavar roupas e para recolhê-las (não tem máquina, ainda?!) e passá-las.
Não gosto de cozinhar mas o faço, embora não todos os dias.
Nem imagino a vida de antigamente, sem nenhum aprelho eletrodoméstico. Pior que isso, sem banheiros! Tenho horror a lr livros onde é descrito como era a vida dos criados, recolhendo urinol dos quartos dos patrões! Enfim, ainda bem que evoluímos nesses aspectos.
Beijo!

Rosamaria disse...

Pois eu fui proibida por recomendação médica de fazer serviços domésticos e meus artesanatos.
Adivinha qual eu sento por não poder fazer mais!
Claro que o essencial eu faço, mas não sou mais a neurotiquinha de antes.
BJIM

Related Posts with Thumbnails