25.9.12

Feriadão no Rio

Decidimos passar o feriado no Rio e levar o Kike, apesar da viagem longa e cansativa... Nosso horário de saída, de Pelotas, era as 02:30 do dia 20 de setembro.
Só que, no dia 19, tudo parecia conspirar para dar... errado!!

O dia amanheceu ventoso!! Muito vento, mesmo! Daqueles de assobiar pelas janelas e levar tudo pela frente! Então, como sempre acontece, faltou luz. E, logo em seguida, água - e eu ainda não tinha lavado a louça do jantar da noite anterior e nem do café da manhã.

A Kika encarou o chuveiro gelado (nos banheiros tinha água, da caixa) e cantou uma ópera! Estávamos começando a ficar enlouquecidas!!
Eu tinha marcado manicure e depilação e a coisa começou a ficar complicada, sem banho, sem secador de cabelos, sem almoço, sem conseguir fazer nada do que tinha planejado...

Se tanto vento já estava me estressando, ficar sem internet me deixou injuriada! Mas eu precisava organizar tudo para viajar e tentava concluir a minha lista de providências. Foi quando descobri que os bancos estavam em greve e não poderia sacar, a não ser em caixas eletrônicos - e o do meu bairro estava inoperante, por falta da luz. Daí começou a esfriar e a chover... E acabou a bateria do meu celular, sem que eu pudesse recarregar!

Fui no centro, buscar a Lídia e o Henrique e vi montes de árvores caídas e o trânsito mais caótico do que o normal, com várias sinaleiras sem funcionar. Claro que pegamos um engarrafamento interminável, que parecia ser o ápice de um dia em que tudo estava complicado.

Acham que foi só isso? Nada! O motor do meu carro começou a aquecer, aquela luzinha vermelha a piscar e eu não conseguia escapar da rua "engarrafada", nem tinha onde estacionar! Stress no limite! Fiquei desligando o carro até conseguir sair por uma rua lateral e ir pedir socorro na casa do Antônio, que ficava bem pertinho dali. Deixamos o Kike dormindo, lá, e fomos para casa, terminar de arrumar a mala, à luz de velas! Surreal!

Arrumamos tudo  e fechamos a casa no meio do caos e da escuridão. Finalmente voltamos para o Antônio, que nos esperava com uma lasanha deliciosa! Primeira coisa boa do dia!! 
E ficamos lá, até a hora de pegar o ônibus que nos levaria para Porto Alegre. Ainda bem, porque seriam muitas horas de espera, na minha casa... Sem TV, internet e nada para ajudar a passar o tempo. Que diaaaa!!

Algumas fotos da viagem:
(Esqueci de fotografar o Rio, porque o Henrique roubava todas as cenas...)

* Se quiser ver detalhes, clique na foto, com o lado direito do mouse, para abrir numa nova guia. 
Para ampliar, clique no "+". 

Nosso ônibus para Porto Alegre saiu as 02:30. Kike estava pilhado e custou a dormir. Chegamos no aeroporto lá pelas seis da manhã e ele ficou de preguiça, no carrinho, enquanto cuidávamos da passagem, malas, etc... Depois tomamos café e ele foi ver a movimentação na pista, fazendo um monte de perguntas! Como era "Dia do Gaúcho", o Kike viajou pilchado e encontrou outro menino, o Bernardo, vestido à carater. Eles tiraram fotos e acabaram chamando a atenção de todo mundo!

Chegamos no hotel perto do meio dia e o nosso quarto ainda não estava disponível, então saímos para almoçar, dar uma caminhada e respirar, depois de tantas horas de contrariedades e do cansaço de uma noite viajando. Pedimos o prato preferido do Kike, mas quem disse que ele acordou?
Voltamos para o hotel para tomar um banho beeemm demorado e descansar um pouco.
De noite encontramos uma gauchada fazendo churrasco na beira da praia, com baile, música gaudéria e bandeira do RS fincada na areia de Copacabana!
Ah! Quem tirou a última foto foi o Kike!

Na sexta-feira fomos ao Pão de Açúcar. Paisagem deslumbrante e encantamento.

Tarde sem sol, brincadeiras na areia e muitas fotos. Kike lindão!

No sábado choveu. Desistimos de alguns passeios e acabamos indo para o shopping - programa fora do programa! Heheheh! Kike ganhou brinquedos para se distrair no hotel: enquanto a Lídia ia para a Lapa, encontrar amigos, ele ficava comigo e fazíamos uma bagunça!

De noite saímos para jantar e o Kike adorou a música, ao vivo! Muito samba, pessoas dançando e ele se soltou! Foi uma festa! Até o "moço" que tocava cavaquinho veio falar com ele! 

Domingo de manhã pudemos aproveitar a praia! Apesar de não ficarmos muito tempo, a Lídia pegou um "baita torrão"! Esqueceu de passar filtro solar e ficou muuuito vermelha!
Eu adoro água de coco e insisti para o Kike esperimentar! Olhem a cara dele!! Guaraná urgenteee!! 

Almoçamos no aeroporto com registros do "bronzeado" da Lídia, do jeitão do Kike, que já estava cansado de tantas fotos e ficava de olhos fechados, e da tortinha de doce de leite com cobertura crocante, que estava deliciosa...
Depois de uma soneca, viagem de volta, cheio de estilo!
Esse foi um resumo... Adoro viajar e adoro voltar para casa!!

2 comentários:

Renata Miranda disse...

Mas sempre vale a pena apesar da correria! Lembra? A vida dança na mudança... Tem que ter movimento kkkkkkkkkkkk Beijão, o Kike tá lindão!

Rosamaria disse...

Anabacana, adorei teu relatorio! Tambem viajei dia 20, so que deu tudo certo, graças a Deus.
O Kike sempre abafando, nao podia ser diferente.
Bjim proces

Related Posts with Thumbnails