30.10.11

Faz bem à saúde

Recebi este texto da Rosamaria, por e-mail, e achei muito interessante:

"Extraído de uma palestra realizada na Stanford University em Palo Alto, Califórnia acerca da conexão Mente-Corpo

O palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas. Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério.

As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.

As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.

Trabalho? Sim
Esporte? Sim.
Carros? Sim..
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.

As mulheres fazem isso o tempo todo.
Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à nossa saúde.

O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico. Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas quando estamos com nossos amigos estamos ‘jogando conversa fora’ e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.

Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia de uma amigona se parabenize porque você está fazendo bem a sua saúde!"

Mas, a bem da verdade, preciso esclarecer: tenho muita sorte! Sempre tive amigos que falam sobre sentimentos!
Então quero mandar um beijo especialmente para meus queridos Cássio, Waguinho, Jacinto e Maninho da minha Turma de Lavras!! Vocês são maravilhosos!
E a todas as minhas amigas e amigos que sabem do que estou falando. Muito bom poder dividir a vida com todos vocês!

2 comentários:

Rosamaria disse...

Ter amigos é maravilhoso, mas ter uma turma como esta tua de Lavras não tem preço!
Bjim pra ti e pra eles.

ana maria disse...

Bem bom dividir minha vida contigo também,ANA. Tantas confidências, risadas, tristezas, alegrias,lágrimas e gargalhadas.E olha que ainda nem fui à Pelotas rsrsrs. Bj

Related Posts with Thumbnails