27.10.10

Drenagem linfática

Já que resolvi contar um pouquinho o que tem acontecido por aqui, uma coisa que tenho feito e estou semplesmente adorando, é drenagem linfática.

"A drenagem linfática consiste em uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Por esse processo evita-se a formação de nódulo, pois varre as toxinas e ajuda a desobstruir os canais da pele. Colabora também com a eliminação de líquidos que criam inchaço e ainda com a oxigenação da pele, deixando-a mais macia e saudável. Esta massagem além de romper as celulites, faz com que as mulheres percam medidas e modelem o corpo, costumando ser muito indicada no período de gravidez e sendo aplicada em várias partes do corpo.

A Linfa, líquido contido nos vasos do sistema linfático, conduz o líquido excedente e as toxinas até os órgãos excretores, realizando assim uma limpeza interna. Ela é responsável também por levar o oxigênio, as substâncias nutritivas e os hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do organismo, tendo assim grande importância para a saúde e equilíbrio do corpo."
(Daqui.)

A minha massagista é super eficiente (e gentil, atenciosa e simpática!) e se chama Calen. Ela vem em casa e traz desde a mesa de massagem até todos aqueles creminhos perfumados, que eu adoro! 


Esta fotografia é só para ilustrar meu post 
- e servir de inspiração para quem quer ter um lugar para cuidar do corpo, em sua casa. 
Tem coisa melhor?

4 comentários:

isa disse...

eu quero! me passa o telefone dela? beijos!

Lúcia Soares disse...

Ana, na época da minha filha se casar, também teve uma massagista que vinha e trazia a maca, pois não é bom massagem em cama comum, ou sofá. Estas são as verdadeiras profissionais. A maca não era bonitona como a da foto. Era de alumínio, toda desmontável, claro. O carro dela era um comum, não era carro grande.
Minha filha era uma garota de 24 anos, com tudo em cima, mas precisava se sentir mais à vontade, e as massagens (3 meses) levaram todos os desconfortos dela abaixo e ela entrou para o casamento "nova em folha" rsrsrr
Sou "doida" pra fazer a linfática, mas já ouvi que há contraindicações. (como não li o texto todo, vou lá ver se fala disso).
Beijo!

Rosamaria disse...

Eu precisava ter feito esta massagem depois de uma cirurgia e não fiz. É uma ótima idéia, vou pensar no assunto.
Bjim.

Beth/Lilás disse...

Ana,
Também já fiz e recomendo.
Até me deu vontade de retomar, pois estou em pleno processo de engorda. haha
bjs

Related Posts with Thumbnails