11.10.10

2º Turno


Las tiritas del D.Ramírez

Fico lendo sobre a repercussão do debate entre Serra e Dilma, pela Bandeirantes, ontem, e tenho a sensação que as pessoas assistiram a dois debates diferentes. Os eleitores da Dilma consideram o desempenho dela elogiável, admirável... Os do Serra acham que ele foi muito mais hábil em sua argumentação.
Ninguém parece realmente "ouvir" ou "entender" o que o outro candidato fala. Estão predispostos a reafirmarem suas opções. Realmente temos muito o que aprender, em matéria de democracia. Estamos só engatinhando.
E esta história de jogar a sujeira para debaixo do tapete é real, infelizmente. Por isso sou favorável a alternância de qualquer partido no governo.
Tá na hora do Lula virar oposição de novo, onde, aliás, ele é muito mais competente! :P

6 comentários:

CANELAFINA disse...

Venho da Fronteira, la vi UNIPAMPA, IFISUL, UERGS E PROUNI. Em Candiota uma MEGA CONSTRUÇÃO, CANDIOTA TRES. Amanhã vou para Rio Grande, faixa em processo acelerado de duplicação. No Porto uma revolução a caminho com os diques, e o que vem por ai. E o mais incrivel da Era Lula é ver a moça que trabalha aqui em casa feliz por ter comprado uma geladeira melhor que a minha . Este foi um periodo de oposição e continuara sendo a concentração de renda, a falta de oportunidades para os menos afortunados e por ai... Bela reflexão. Eduardo

james pizarro disse...

Porque os lulistas teimam obstinadamente em não falar nos roubos e escândalos financeiros dos petistas ? Porque evitaram de todas as maneiras a instalação de CPIs ? Porque não acham mentirosa a frase preferida de Lula diante de tudo isso, quando afirma com a maior cara-de-pau : "Eu não sabia de nada" ?
Eu não tenho partido mas nunca fui vaquinha de presépuio e nunca me vendi por um botijão de gás ou 15 reais por filho.
Sei reconhecer as coisas boas mas odeio a idéia de endeusamento de uma pessoa e de um partido que estão eivados de erros gravíssimos.
Nada mais parecido com a Situação do que a Oposição quando assume o poder. Foi o que aconteceu com o PT e o Lula.

Anônimo disse...

PT MAIS COMPETENTE NA OPOSIÇÃO??
NÃO FOI ISSO QUE ACABEI DE LER:

"Entre outras coisas, negar-se a assinar a Constituição de 1988, opor-se ferozmente a todos os governos que se seguiram ao fim da ditadura - o de Sarney, o de Collor, o de Itamar, o de FHC. Os poucos petistas que votaram pela eleição de Tancredo foram punidos. Erundina, por ter aceito o convite de Itamar para integrar seu ministério, foi expulsa.
Durante o governo FHC, a coisa se tornou ainda pior: Lula denunciou o Plano Real como uma mera jogada eleitoreira e orientou seu partido para votar contra todas as propostas que introduziam importantes mudanças na vida do país. Os petistas votaram contra a Lei de Responsabilidade Fiscal e, ao perderem no Congresso, entraram com uma ação no Supremo a fim de anulá-la. As privatizações foram satanizadas, inclusive a da Telefônica, graças à qual hoje todo cidadão brasileiro possui telefone. E tudo isso em nome de um esquerdismo vazio e ultrapassado, já que programa de governo o PT nunca teve.
Ao chegar à presidência da República, Lula adotou os programas contra os quais batalhara anos a fio. Não obstante, para espanto meu e de muita gente, conquistou enorme popularidade e, agora, ameaça eleger para governar o país uma senhora, até bem pouco desconhecida de todos, que nada realizou ao longo de sua obscura carreira política."

James Pizarro disse...

"Nada mais parecido com a Situação do que a Oposição quando assume o poder. Foi o que aconteceu com o PT e o Lula."

Foi isto que escrevi. Precisa traduzir ? Vamos lá : o PT assumiu e adotou os mesmos planos que antes combatia, inclusive continuou com a mesma politica econômica neoliberal do FHC.

Onde está escrito que eu acho o PT melhor na Oposição ?...rsssssss

James Pizarrp

Maria Julia disse...

Porque sempre quem quer criticar o que falamos o faz anonimamente?
Concordo em tudo que disse Ana, já é hora de uma mudança, mesmo que ainda não saibamos em que pé as coisas irão ficar.
Muito poder é bem perigoso.
bjs

sueli disse...

sou Serra, pela vida política, por
estar na campanha batalhando por esforço próprio (claro contanto com uma equipe e aliados)e pelo trabalho que realizou
ao contrário da Dilma que tem um
padrinho de peso que vestiu a cami
sa e está parecendo mais mãe de miss, tem horas que o discurso de
le nos confunde, fazendo crer que
é ele o candidato
qto a debates faria uma mudança
nesse 2.0 turno, usaria um local
neutro a qualquer rede de tv
chamaria os 4 mediadores do 1.0 turno e por sorteio teriam seu bloco de perguntas
e 2 reporteres de cada emissora
e um debate só é mais que suficiente
e baniria o Lula de sair em carre
ata, ele bem que poderia ter esse senso crítico

Related Posts with Thumbnails