4.11.10

Tristeza

.

Passei o feriadão em Lavras, e foi muito triste. Um acidente de carro mudou a vida de várias famílias e deixou a cidade de luto.
Toda a situação já é difícil e fica ainda pior porque em Lavras não é feita a autópsia, obrigatória, em caso de acidente. A espera é longa e angustiante e torna tudo ainda mais sofrido.
Um filme passou na minha cabeça e relembrei, o dia inteiro, do acidente em que meu irmão faleceu, cinco anos atrás. Vi a família do Waguinho passar pela mesma espera, a mesma incredulidade, o mesmo estado de choque. Me comovi com aquela família, unida na dor. Amorosos, tristes, mas cercados de amigos.
A Turma de Lavras esteve presente de um jeito que me emocionou profundamente. Todos querendo confortar o Waguinho, nosso amigo querido, numa hora tão difícil. Mas apenas podíamos estar próximos, dar um abraço, fazer uma prece...

7 comentários:

James Pizarro disse...

Quanta tristeza ! Quanta amargura!
Restam apenas a solidariedade e a companhia fraterna nessas horas.
E é nessas horas que funciona a Fé.
Ao contemplar as fotos e avistar a igreja matriz (São José ?) lembro da homilia que eu fiz ali numa missa de domingo a convite do padre Ézio Berteotti, há uns 15 ou 20 anos.

Beijo

James Pizarro

roccana disse...

Bom dia ANA!

Lavras esta de luto,lamentável o imprevisível acontece sem aviso,ou com aviso,nós é que as vezes não percebemos. Cizico era e continuará sendo o meu amigo e amigo de todos que conviveram e que conviviam com ele no outro plano,oramos em memória dele e da familia Labella,para que tenham fé,força e coragem para prosseguir na missão que lhes cabe!
Obs:para que fique bem claro,não foi porque ele partiu que eu digo no texto que ele era meu amigo!se fosse assim não me atreveria a lamentar partida de um grande guerreiro e lider da sua familia nos maus e bons momentos! Meu grande amigo dos velhos tempos de VG no Clube, Churrasco do Bloco e como hóspede de sua familia (esposa e filhos)

Meus sinceros sentimentos!

Milton Jardim

Dolores Medeiros disse...

Ana, ainda nem escrevi um email para o Waguinho, ainda não achei as palavras...lendo seu post e lembrando do desespero com que a Julia me ligou para contar, entendi mais do que nunca que Lavras é uma família. Alguns nem se conhecem tanto, mas dividem o luto. Tenho certeza que a maioria se lembrou da figura forte, do riso largo,da voz rouca, dos olhinhos apertados do Cizico. Lamentamos todos que tenha chegado a hora de nos despedirmos. É assim, dá pra viver sem essas pessoas boas, mas é bem pior o mundo sem elas!

Dolores Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LU disse...

Como disse a Dolores...Lavras é uma família...e foi assim que senti estas perdas...como se estivesse perdendo pessoas da familia....muito triste...

Rosamaria disse...

Ana, eu fiquei sabendo por esta reportagem da Zero Hora e fiquei consternada. O Cizico é do meu tempo de juventude e tinha grande admiração por ele e toda a família La Bella.
Imagino o quanto é sofrida a espera.
Fiz minha oração por ele e pra pedir força para os que ficaram.
Se tiveres oportunidade dá meu abraço e conforto para eles.
Bjim.

Maria Julia disse...

Ainda estou engasgada, e ainda não consigo admitir que vidas se acabem assim.
Apesar de sabermos que um dia todos iremos para um outro plano, é muito difícil ver pequenos erros se transformarem em uma grande tragédia.
Sentirei muita falta daquele abraço apertado do Cizico.

Related Posts with Thumbnails