6.8.10

Encantos de Buenos Aires

No final de julho fui para Buenos Aires a convite da Maria Teresa, pela Alpes Turismo de Bagé. Eles tem um grupo que vai sempre de ônibus, via Rivera, então resovi ir novamente.
A boa surpresa é que desta vez tinham muitos amigos de Lavras, então tudo ficou ainda mais divertido!
No
N.


Dá vontade de fotografar tudo: as ruas, as pessoas, os artistas, o tango...

"Nas margens do Rio de la Plata, Buenos Aires, a capital da Argentina, conquista os seus turistas com a sua história, sua arquitetura, suas ruas, e sua gente.

Uma cidade de contrastes, de imigrantes, especialmente europeus, e da boemia, aqui se mistura o antigo e o moderno, os cafés históricos e os bares da vanguarda, os coloridos cortiços do sul, os palácios de estilo com seus jardins bem cuidados em bairros residenciais e os enormes edifícios de vidro do centro; a vida tranquila nos bairros e o movimento agitado da cidade grande; os elegantes restaurantes gourmets e as cantinas com porções abundantes, sabores caseiros e clientela fixa; as estreitas calçadas e as majestosas avenidas; o descontraído living de um Buenos Aires hostel e o lobby dos mais tradicionais hotéis portenhos (portenho é a palavra que identifica os habitantes desta cidade).

Assim é Buenos Aires, uma cidade onde o burburinho cotidiano, sobre o caótico e barulhento trânsito portenho, se escuta na gíria, na melancolia do tango e no espírito futebolístico dos domingos."


No primeiro dia almoço no Galeria Pacífico e tarde inteira na Florida.



A-do-rei o "homem do vento", na Florida! Divertidíssimo!


Galerias Pacífico - o shopping mais bonito e o mais perto do nosso hotel.

"Um edifício centenário restaurado onde antes funcionava uma galeria de arte. Suas paredes exibem verdadeiras obras-primas. Quanto às lojas, são certamente de excelente nível, incluindo nomes como Cacharel ou Yves Saint Laurent. Destaque também para as várias casas especializadas em artigos de couro."

De noite saí com meus amigos de Lavras:


Jantamos no Bahia Madero, com direito aos Sorvetes Freddo de sobremesa!



No outro dia saí com a Maria Teresa, que é uma companhia maravilhosa e não cansa nunca!



Buenos Aires Design - ficamos "lagarteando" no terraço.

Primeiro centro comercial latino-americano voltado exclusivamente para a arquitetura, design e decoração. No terraço está o Paseo del Pilar, repleto de restaurantes com mesinhas externas e com uma bela vista para a Plaza Francia.
Almoçamos no Hard Rock Café. No meu prato veio um feijão doce que, inacreditavelmente, era bem bom! (Acompanhado de carne de porco desfiada, salada de repolho, frango com geléia e batata assada recheada com nata.) A decoração é linda!



De noite rumamos novamente para Porto Madero. Desta vez o Luiz Otávio e a Lisiane e o Batista e a Maria Teresa aumentaram o grupo. O lugar era incrível e lá pelas tantas teve show e todo mundo foi para a pista dançar.
O site da cantora que se apresentou é Laura Show. Ela cantou músicas dos anos 80. Delícia!



Abasto

Fomos de metrô no mais novo shopping de Buenos Aires, que funciona no que antigamente era a central abastecedora da cidade. O shopping, além da grande variedade de lojas, tem praça de alimentação, 12 salas do Hoyts General Cinema, um mundo infantil e esporadicamente oferece exposições e palestras sobre temas variados. Do lado de fora, uma estátua de Carlos Gardel, que morou por essas redondezas no começo de sua carreira.
Claro que tomei chocolate quente com sorvete Freddo. Simmmm! Eles servem juntinhos! Perfeito!



Na última noite fomos no La Viruta, no porão do Clube Armênio.
Lá é possivel aprender a dançar tango e a comida e a bebida são bastante baratas. Muito divertido e interessante, até porque é um lugar pouco frequentado por turistas.
Desta vez o grupo foi completo, com a presença do Tóti e da Luzia.



San Telmo

No nosso último dia em Buenos Aires, passeio pela feira de San Telmo. Comprei uns quadros e objetos de decoração bem bacanas.



Unicenter - Fomos duas vezes nesse shoping!

É um mega centro de compras: têm hipermercados, lojas âncoras, restaurantes e centros de entretenimentos como bares, cinema. Muito eficiente e com ótima estrutura para receber turistas. (Sempre encontro pessoas conhecidas! Impressionante!)


Fotos da viagem de volta:
aniversários, manchete do dia de um jornal portenho e tentativa de fotografar o Rio da Prata.


Na viagem de volta dois aniversários: do Tóti e do Fernando. É impressionante como poucos dias nos tornou uma grande família, alegre e barulhenta! A nossa guia, Adriana, pura gentileza e simpatia! Foi muito bom cada dia que passamos por lá!


-> Fiz este post cheio de fotos e de detalhes, contando o que fizemos lá e deletei, por engano. :(
Reescrevi, claro, mas, confesso, sem a mesma graça da primeira vez. Aliás, com a sensação que deixei de contar a melhor parte: o prazer de caminhar por uma cidade tão linda e conviver com amigos tão queridos!
De qualquer forma fica o registro. Na medida em que for lembrando, venho atualizar.

-> Roubei algumas fotos do Orkut da Hélen e da Regina. Todas as outras são minhas. Para ampliar é só clicar na foto. Quando abrir, clicar novamente.

10 comentários:

Heloísa disse...

Ana,
Que delícia de viagem. Lugares charmosos, muitos amigos.
Também gosto muito de Buenos Aires e já escrevi sobre a cidade no meu blog de viagens, que não sei se você conhece.
Convido-a a dar uma olhada:

http://helofoto.blogspot.com/search/label/Buenos%20Aires

Beijos.

Mauro S disse...

Oi Ana, foi um passeio bem contado e exposto através de suas fotos e recordações.
Muito lindo!
Beijos, Mauro

Clarissa Garcias disse...

Uma viagem teu post Ana! Adorei! "Revivi" alguns lugares com ele, outros conheci. Muito legal! Viajar é muito bom, e com gente parceira e legal, melhor ainda! Beijinhos

Sisina disse...

Oi Ana, tudo bem?
Bem, confesso que dentre tantos blogs que visito, o seu é o mais marcante...simplesmente, maravilhoso!!!
Você acredita que entrei em férias e não consegui atualizar o meu blog? rsrsrs....acho que blog é para pessoas criativas e belas como você.
Um grande beijo e que Deus continue iluminando seu caminho.

Solange disse...

que delícia de postagem... acabo de voltar de lá também... e suas fotografias me fizeram reviver mais uma vez as delícias de Buenos Aires...

beijo carinhoso

James Pizarro disse...

Tiraste alguma foto do Teatro Colon que foi recentemente reformado e completou 100 anos ?

Beijo

James Pizarro

Lúcia Soares disse...

Oi,Ana.
Você me mostrou uma Buenos Aires que não conheci, quando lá estive, em março deste ano. Isto porque fui numa excursão muito longa, que ficava poucos dias em cada lugar e se limitava a uma parte das cidades. Tirando a Calle Florida, nada mais do que vi aqui tinha visto lá. Uma pena, mas pretendo voltar.
De preferêncai no verão, que destesto frio!
Beijos!

Rosamaria disse...

Que belo passeio, Anabacana!
Teu post serve como roteiro para quem, como eu, quer dar umas voltas por lá.
Bjão e parabéns por amanhã.

Beth/Lilás disse...

Mi Buenos Aires querido!
Ahhh, também gosto muito de lá e não me importo de voltar mais uma vez (já fui duas).
Tudo lá é bonito e com preços bem acessíveis para nós brasucas.
Suas fotos estão lindas e é muito legal encontrar uma turma assim para se divertir e tangar.
beijinhos cariocas

Anônimo disse...

Oii estava olhando suas fotos muito lindas. Buenos Aires realmente deve ser fantástico, quero muito ir para lá.
Legal mesmo seu blog :D
Beijoss

Related Posts with Thumbnails