1.7.09

Que dia!

Tudo o que eu queria, ontem...


Depois de ter viajado no final de semana e de ter ficado toda a segunda-feira em casa, sem poder fazer nada, porque chovia sem parar e a "secreta" não apareceu, acumulei mil coisas para terça!
O dia amanheceu ensolarado e com a bela notícia de que o Dude e a Isara estavam vindo para Pelotas e vinham almoçar aqui em casa!
E com a má notícia que a minha empregada não viria, novamente, trabalhar!

Tinha tanta coisa para fazer que nem sabia por onde começar: pilha de louça na pia, malas cheias de roupas para desfazer e lavar, compras para o almoço, escolher a cor do quarto do neném. Os pintores já estavam chegando para continuar a restaurar os móveis do quarto e terminarem de pintar a parte externa da casa.
Foi quando as coisas começaram a complicar...

Eu não funciono sem café preto e, mal acordei, fui por água para aquecer.
Só que simplesmente não saía água nas torneiras da cozinha!!
Fui no tanque e tava tudo normal, então liguei a máquina de lavar roupas e aproveitei para encher a chaleira e fazer meu café. O dia prometia!

Como faço todas as manhãs, vim para o computador, ainda de pijama e roupão.
Tentei finalizar o post sobre a Festa Junina da Turma de Lavras, que tinha começado a fazer. Como não tinha acordado direito, ao invés de "salvar", publiquei, sem nem ler direito ou revisar. Quando me dei conta, faltou luz! (A Rosamaria até comentou, no post incompleto! Heheheh!)
Achei que voltaria logo, queria tomar banho, para fazer as minhas coisas!

Sem água na cozinha, sem luz e sem internet e sem a Nice, fiquei sem saber o que fazer! Me vesti, sem banho mesmo, porque os pintores estavam chegando!

A manhã estava passando rapidamente e euzinha feito barata tonta!
Dude ligou que não viria almoçar (acho que ele adivinhou que o almoço estava complicado! Heheheh!), mas precisava fazer almoço pra Kika e Joaquim.
Kika acordou e ficou na torcida para a luz voltar logo! Joaquim também! Confesso que, nestas alturas, eu estava levemente mal humorada!
Fui comprar o que faltava para o almoço e fiz o melhor que podia, no meio do caos, sem água na cozinha! Heheheh!

Almoçamos e, para minha surpresa, dois dos pintores se demitiram! Eles terminaram de pintar a parte externa, mas disseram que não continuariam a pintar dentro de casa, porque tinham perdido muito tempo, por causa da chuva e pela dificuldade de horário dos vizinhos (dependíamos deles, para pintar a parte dos fundos) e tinham compromisso em outro lugar, para o dia seguinte.
Tudo bem... Dá-se um jeito... Pelo menos o pintor do quarto do neném continuava trabalhando! Ele é ótimo e está pintando os móveis e a parede, tudo perfeito!

Então fui comprar a tinta para o quarto. (Me sentindo esquisita, porque não tinha tomado banho e tinha vestido a primeira roupa que achei pela frente! Hehehe!)
Tinta escolhida, passei no caixa para pagar e meu cartão deu problemas. Putz! Não acreditei!! Joaquim me salvou e voltamos pra casa com a tinta, mas estava cada vez mais estressada!

Continuava sem luz e sem água. E sem internet, óbvio! E sem ânimo para fazer tudo o que precisava ser feito.

Foi quando as coisas começaram a se resolver!
A Nice, minha empregada, apareceu, lá pelas duas da tarde, depois que ela ligou e eu falei que o Dude e a Isara vinham jantar!
(Ela também sente falta do Dude! Na verdade a Nice já tinha trabalhado aqui casa, durante uns oito anos, quando Dude e a Kika eram crianças, e voltou a trabalhar aqui, meses atrás, quando soube que a Kika estava grávida! Gostamos muito dela!)

O Joaquim desmontou as torneiras e descobriu que tinham pedrinhas, obstruíndo a passagem da água! Muitas pedras e areia(?!)! Deduzimos que foi em consequência de um cano que tinha quebrado, lá no jardim, e sido consertado, na semana passada.
Fiquei mais tranquila, com a Nice lavando toda a louça e preparando o jantar! Parte do problema resolvido!

Lá pelas quatro da tarde a luz voltou! Finalmenteeee!
E fomos organizando tudo e o quarto do neném está ficando pronto e o Dude já ia chegar e fui ficando animada, de novo!

Quando anoiteceu a casa estava arrumada, a mesa do jantar posta, tinha sopa de capeleti no fogo e "enroladinho de presunto, com creme de milho verde", que o Dude e a Isara adoram, no forno, só esperando para gratinar!

Tão bom quando eles chegaram! Meu Dude tão lindo! Tão amado! Que saudadeeee!
Estufa ligada, casa quentinha e noite maravilhosa, com todo mundo embolado no sofá, conversando, matando as saudades, comendo chocolate, rindo de tudo, fazendo planos...

Lá pelas duas da manhã, quando finalmente deitei, banho tomado, cama aquecida pelo lençol elétrico, ar condicionado ligado, concluí que todas as contrariedades não tiveram a menor importância! Que estava tudo bem, estava tudo perfeito...

Mas que a vida fica bem melhor com luz, água e internet, fica! Ah! E, de preferência, com a ajuda preciosa da Nice e com o cartão do banco funcionando, para poder pagar as contas! Heheheh!
(Aquelas coisinha básicas que a gente só vê como são importantes quando faltam!)

Final feliz! Mas... que dia!!

Quase abandonei tudo e fui pescar!!

6 comentários:

Beth/Lilás disse...

Tem dias que começam difíceis e as coisas vão se abrindo, se resolvendo, dá uma canseira daquelas, mas quando tem final feliz é táo bão!
bjs cariocas

Rosamaria disse...

Tu nem imaginas o quanto eu te entendo, já tive dias assim, dá vontade de sair correndo e deixar tudo como está. Ainda bem que terminou tudo bem!

Por isso não encontrei o Dude ontem quando estive lá no Clênio, onde não tenho mais ido tão seguido, já mudei pro salão da Conde de PAlegre, hehehe.

Encontrei o Ricardo. Se tivesse visto teu post completo teria comentado com ele.

Bjim.

Renata Lopes Costa disse...

Barbaridade! Cansei só de ler...heheehe!!Mas sabe que em dias assim dá vontade de sumir mesmo, não sei como tu não desertou...faltar água ou luz já é ruim, imagina os dois juntos e ainda sem a pessoa pra te ajudar. Deus me livre!

Ainda bem que teve um belo descanso à noite!

Beijoo!

Flávia Fayet disse...

Nossa, q dia! Dá vontade d sair chuando td, gritando... Mas ainda bem q passa! Beijossss

Sil disse...

Ai, que dia, Ana! MAs a descrição do final, as coisas se ajeitando, a casa quentinha, a Kika e seu barrigón, essas comidinhas...ais, coisa boa!

"comofas" enroladinho de presunto com creme de milho??? Me ensina, pliss????

bjks grandes

isa disse...

ana querida, que correria!
mas que bom que tudo se ajeitou!
segui a tua dica e coloquei o linkwithin no blog, adorei!
que bom que gostastes do layout novo!
pretendo, sim, colocar uma foto minha no título (mesmo nao sendo leonina...), mas tenho que pedir para alguem fazer uma bem legal! beijos mil!

Related Posts with Thumbnails