27.1.09

Sítio das Artes

No dia seguinte ao aniversário da D.Edith, fomos tomar chimarrão na casa do Cássio! Desfile de beija-flores, Maria Paula cada vez mais linda, calorzão e muita preguiça!
.

.
Hora de voltar para casa
Sempre tiro fotografias na viagem. Desta vez o Joaquim comprou roupinhas de lã para o neném da Kika, que está sempre com sono! Passamos por uma infinidade de araucárias, um caminhão enorme com batedores e, como tínhamos tempo, decidimos chegar no "Sítio das Artes", um lugar que sempre me chama atenção na estrada, mas nunca visitamos. Foi uma bela surpresa!
.

.
O Sítio tem muitas atrações!
Na verdade é uma galeria de arte, criada para os proprietários venderem seus quadros, suas pinturas, artesanato criativo, com uso de materiais do próprio sítio, mandalas, vasos, folhagens... mas vai muito além disso: eles criaram um paraíso, um estilo de viver, absolutamente inspirador e possível!
A natureza foi generosa com o lugar e tem muita coisa bonita. Fiquei encantada com a casa, construída em cada detalhe pelo Sr. Roberto, que foi quem nos recebeu! Ele fala com prazer de cada idéia e de como cada pedacinho foi sendo feito, do riacho que passa escondidinho entre a mata nativa (com ilha e tudo!), nos fundos, e virou um camping para poucos privilegiados, escolhidos com cuidado pelos proprietários! É bonito demais!
Eles tem uma página no Orkut que vale ser visitada: é o "SÍTIO DAS ARTES de Roberto & Cecilia". Lá tem histórias, depoimentos, fotografias... (É preciso adicionar para ter acesso aos álbuns e às histórias.)
O que sei é que, depois de dormir na barraca lá na Praia do Hermenegildo, tô decidida a comprar uma para mim e sair por aí - coisa que julgava absolutamente improvável, mas descobri que é confortável, divertido e barato! Heheheh! Pretendo estrear no camping do Sítio, claro!!
.

Aqui uma mostra dos trabalhos de "Roberto&Cecília". Arteiros, artistas talentosos, que pintam suas telas mas vão mais além! Transformam sucata em obra de arte, usam materiais que a natureza oferece, criam recantos, canteiros, casas de passarinhos... Cada cantinho tem uma invenção, um aproveitamento, um cuidado... A sensação é de deslumbramento, admiração... Tudo tão simples, tão bonito...
.

Observem a casa: aproveitamento de material e bom gosto! O resultado é muito, muito lindo!
.

Logo abaixo da casa, um riacho com pequenas cachoeiras e muita vegetação mostram uma paisagem de sonho... A gente simplesmente esquece que está a poucos metros do asfalto e só escuta o barulho da água e o canto dos passarinhos.
Há muitos recantos, cercas de pedras, degraus feitos com cuidado, trilhas, lugar para as barracas serem montadas e uma piscina natural com a mais pura água, que o Sr. Roberto explicou ser mineral, de ótima qualidade. É fresquinha! Transparente!
Dá vontade de tocar nos troncos das árvores, respirar profundamente, contemplar...
.

Um sonho de lugar! Um belo desfecho para minha semana de viagens!

4 comentários:

Renata Lopes Costa disse...

Que delícia de post, Ana! Pode ter certeza que acompanhando essas fotos com suas descrições, viajei contigo...gostoso sentir essa energia, o prazer de estar junto de quem se admira e o companherismo que tens com tuas amizades!

Um...foi uma terapia pra mim! Sairei mais leve...hehe!!

Abraços!!

Beth/Lilás disse...

Isso tá me lembrando a minha serra.
Fiquei até com saudades.
Lindas fotos!
abs carioca

Maria Julia disse...

Que lindo mesmo Ana. Tem gente que sabe viver bem, né?
Sobre o sono da Kika, rs... foi o primeiro sintoma que me levou a creer que poderia estar grávida, nunca fui de dormir muito e qdo não tinha nem um mês de gravidez eu já caia pelos cantos... rs.
bjs

Bia, Desperate Housewife disse...

Ana, hj ganhei umas roupinhas de bb e lembrei de vc a da Kika!....

Related Posts with Thumbnails