16.11.08

Previsões para 2009

Segundo o Mutuca, meu amigo do Multiply, 2009 será um ano "muito cansativo"!
Ele andou somando todos os feriados e concluiu:
8 Feriados na Seg/Sex
5 Feriados na Ter/Qui

Total: 13 Feriados (em dias úteis)
Se somarmos aos feriados (sábados/domingos e enforcarmos quando cair na ter/qui, teremos 44 dias de feriadões!).
O ano tem 365 dias, são 52 semanas, portanto 104 dias de descanso, você tem mais 30 dias de férias, são 13 feriados em 2009, "enforcando" somamos mais 5 dias, assim iremos trabalhar somente:
365 - (104+30+13+05) = 213 dias
Isso significa que trabalharemos só 58,35% do ano, ou 1.704 horas das 8.760 horas que tem 01 ano, ou seja nós trabalhamos somente 19,45% das horas do ano.

5 comentários:

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Olá Ana
Obrigado pelo teu comentário no CANGUÇU EM FOCO.
Lindo teu blog...passarei a visitá-lo também
Forte abraço e fique com Deus!

ninguém disse...

Ana, que belo resumo dá ópera você fez. Como adotei a teoria do ócio criativo, acho muito bom que menos se trabalhe e mais se viva. E viva o convívio com nossos afetos, o tempo livre, o dolce far niente! bj grande

Clarissa Garcias disse...

Ainda bem, porque esse ano tivemos uma miséria de feriados em dias úteis. E eu adoro um dia "inútil", pois eles acabam sendo tão úteis para descansar e curtir.
Beijinhos

Beth/Lilás disse...

Nossa! Eu nem sabia disso!
Então, acho que vou ver mais o meu filho que mora aí no sul.
Que bom!
bjs cariocas

Rosamaria disse...

Eu já tinha visto em outro blog. Eu gosto de feriadões porque meus filhos podem aparecer aqui ou eu ir vê-los, mas, cá pra nós, é feriado demais!
Como é que o Brasil vai pra frente se os trabalhadores ficam parados tanto tempo?
Bjim.

Related Posts with Thumbnails