17.10.08

O tipo de homem irresistível!




Tenho muitas amigas bonitas, maduras, bem resolvidas financeiramente, estruturadas na vida, inteligentes, experientes, antenadas e... sozinhas! Costumamos nos reunir para conversar e, quando o assunto é amor, fica evidente que elas estão desiludidas com o sexo oposto. Os homens estão rareando, difíceis de serem encontrados! E os que andam por aí viraram metrosexuais, vaidosos, egocêntricos, incapazes de se envolver...
Na geração da minha filha a história se repete! No "Dia dos Namorados" a coisa ficou tão evidente que mais de 20 amigas saíram para jantar, brincar de amiga secreta (para todas ganharem presente) e falar mal dos homens! Hehehe! Todas estavam sozinhas e acharam que a melhor coisa a fazer era comemorar a data desta forma!! Estavam "encalhadas", como costumam brincar! E não se trata de falta de candidatos, não! É cansaço! Desistência! Elas andam desencantadas...
Hoje, lendo esta crônica da Patrícia Antoniete, entendi tudo! Os homens não sabem mais "apreciar" uma mulher!
Leiam o que ela diz:.

"Meu tipo de homem é o que aprecia mulheres. Não, não é assim óbvio como pode parecer. Não estou falando simplesmente do homem XY, heterossexual. Apreciar não significa gostar, desejar, cobiçar. O homem que aprecia mulheres, gosta, claro, e também deseja e cobiça, mas sobretudo é um admirador das mulheres, das suas formas, do seu cheiro, dos seus gestos, da sua voz, da sua pele, da sua maneira de falar, de agir, de enfrentar as situações, de viver, enfim. Ele se delicia observando os detalhes, as particularidades de cada uma, as reações e as ama, muito, com toda a sua alma." (Texto completo na Revista Paradoxo)


Quem assistiu Dom Juan de Marco e sentiu todo aquele clima de sedução,vai gostar de ouvir esta música:


A tradução:

Você Realmente Já Amou Uma Mulher?

Para realmente amar uma mulher, para compreendê-la
Você precisa conhecê-la profundamente por dentro
Ouvir cada pensamento, ver cada sonho
E dar-lhe asas quando ela quiser voar
Então, quando você se achar repousando
Desamparado nos braços dela
Você saberá que realmente ama uma mulher...

Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela, realmente, é desejada
Quando você ama uma mulher
Você lhe diz que ela é a única
Pois ela precisa de alguém
Para dizer-lhe que vai durar para sempre.
Então diga-me: você realmente, realmente
Realmente já amou uma mulher?

Para realmente amar uma mulher
Deixe-a segurar você
Até que você saiba como ela precisa ser tocada
Você precisa respirá-la, realmente saboreá-la
Até que você possa sentí-la em seu sangue
E quando você puder ver
Seus filhos que ainda não nasceram
Dentro dos olhos dela
Você saberá que realmente ama uma mulher

Você precisa dar-lhe um pouco de confiança
Segurá-la bem apertado
Um pouco de ternura, precisa tratá-la bem
Ela estará perto de você, cuidando bem de você
Você realmente precisa amar uma mulher...

.

★`·..·´★`·.PS: Leiam os comentários!! .·´★`·..·´★

6 comentários:

antes que a natureza morra disse...

Oi, guriazinha !

Eu sei e sempre soube e sempre disse, há décadas, em minhas aulas e nas rodas e no rádio ena tv..queo "homaredo" estava em crise. Aqui não é o local para alinhavar todas as razões da minha tese/constatação. Nem precisaria, de tão óbvia e visível a decadência do sexo masculino sob todos os aspectos. Agora, com a clonagem, nem mais do espermatozóide a mulher precisa...
Mas de quando em vez,lancinante como a dor de um dardo com cicuta,me ocorre uma dúvida...uma certa "virilização psicológica" da mulher,uma independência forçada e a qualquer preço das pioneiras do feminismo...não terão colaborado prá isso ?
Veja, Ana, é uma dúvida...uma vaga idéia, uma mera hipótese...não é certeza de nada.
Mas eu precisava ser honesto e partilhar com todas as mulheres minhas amigas.
Bj

James pizarro

Beth/Lilás disse...

Com licença, mas posso bedelhar com o James?!

Seguinte James; também acho que o que vc falou tem lá um fundo de verdade.

Os homens até querem se aproximar, mas a mulherada, criadas pelas mães como nós, eu, a Ana e outras mais da nossa geração que lutaram tanto pela independência feminina, desde o abandono do soutien, Woodstok, Beatles ao trabalho remunerado e respeitado, essas meninas, nossas filhas de agora, não estão entendendo toda a nossa luta, pois elas ao invés de aproveitarem este legado e fazerem um bom uso, estão querendo superar os homens, quando não se igualar e isto está sendo o grande mal, tanto para Eles quanto, principalmente para Elas.

Neste aspecto a minha geração, quer dizer a nossa, foi mais esperta, pois trabalhamos juntos.

Bem, teria muito mais coisa a ser dita, mas aqui não tem espaço, senão acaba virando um post e é somente um "comentariozinho". haha

bjs cariocas

Eurípedes disse...

No teste passei
Média tirei
Beirando seis
Se tiver aula de reforço, eu faço
Pego compasso, régua e faço traço
E quem sabe eu não alcanço meus filhos
Que andam nas nuvens, no espaço
Destituídos de culpa
E com menos percalços

Tania Velázquez disse...

Belo texto, Ana.
Concordo que os homens não sabem mais admirar uma mulher.
E concordo com os dois comentários anteriores, sobre a participação das mulheres na mudança de comportamento dos homens.
Parece que nós não soubemos administrar bem a nossa liberdade. Saímos do anonimato, pulando os degraus de dois em dois e o que aconteceu foi uma enorme teoria radical, como o feminismo. Mas não seria o medo, a causa principal desse incidente? Alguém deve ter pensado: se não abrirmos as asas para voar, os urubus vão cair em peso e boicotar os nossos planos.
Creio que em toda a história da humanidade, sempre que as coisas caminham para o radicalismo é o medo que fala mais forte. E é aí que a coisa entra em decadência...
Mas tem uma coisa boa em tudo isso: só fica sozinha quem quer, porque se as mulheres têm os mesmos direitos, ela também tem uma qualidade que deve ser usada: domesticar é uma arte e não há homem que resista a uma bela cantada inteligente e criativa. O resto...o resto a gente ensina, aos poucos, se ele não foi orientado pela mãe.
Beijos

Ana disse...

Meus amigos queridos...
Acho que vou lá no post deixar o seguinte recado: leiam os comentários!
Vcs são tudo de bom e me ajudam de um jeito que nem imaginam!!

"OBRIGADA!!"

Graziana Fraga dos Santos disse...

Ana, por muito tempo eu fiquei sozinha, demorei demais a encontrar meu amor e ele ainda nem é daqui da cidade né! eu concordo com teu texto, realmente esta cada dia mais dificil encontrar um companheiro, um homem de verdade... quem encontrou tem que se agarrar!!! uehuehe

Related Posts with Thumbnails