16.10.08

Impressionante!

Escrevi o post "Olhares" e fui ver meus emails, como sempre faço! Primeiro li o comentário maravilhoso do Professor Pizarro:
"Mulheres da nossa geração foram criadas sob a égide da educação de suas mães, avós e bisavós... isto é, foram (des)educadas para ter vocação sacrificial. Carregar cruz. "Desdobrar fibra por fibra o coração", como dizia um soneto idiota que faziam a gente declamar no dia das mães na década de 60.
Eduquei minhas filhas para voarem.
Alto. Longe. Sem amarras. Investirem primeiramente em si próprias sob todos os sentidos, não só sob o prisma profissional. Enquanto avô de cinco netos, estou dizendo a eles que quanto mais avós e pais são DESNECESSÁRIOS, mais adultos e felizes eles serão.
Fico feliz, Ana, quando te vejo - no auge da tua capacidade intelectual - ver isso com clareza. E te sentir cúmplice com tua idiossincrasia. Teu jeitão. Teus gostos e prazeres. Tua revolução contra amarras e censuras. Tua independência de julgamentos alheios. É lindo ver uma canoa ir em frente, contra todos os ventos e raios e trovões. Mas faça assim mesmo, minha valente e linda marinheira. Porque, quando menos esperar, lá estará um inacreditável arco-íris. E no final dele - como reza a lenda - um pote de ouro. Um segredo. A "riqueza" de se descobrir, despetalada, metamorfoseada em energia pura."

Em seguida fui ler o meu Horóscopo Personare e levei um susto! Olha o que dizia:
"Assumindo o uso do poder e do magnetismo pessoal
Vivemos numa sociedade que nos leva a sentir culpa quando assumimos as rédeas do nosso destino, quando assumimos o uso do poder. Todavia, existem circunstâncias em que não podemos ser tão “bonzinhos” assim, em que precisamos – devemos! – assumir uma postura de maior competição e desejo pelo poder sobre as coisas do mundo.
O arcano XV como conselho para este momento de sua vida, Ana, chama a atenção para a importância do cultivo do magnetismo pessoal para conquistar coisas no mundo material. Não tenha pudores de fazer valer sua força de autoridade quando sentir que é devido. Cuidado, apenas, para não se deixar levar por emoções extremas demais.
Conselho: Não temer o uso do próprio poder!"

Uauuuu! Acho que estou no caminho certo!
:)

8 comentários:

Mônika Bojunga disse...

Ana querida, amei o teu blog, ele está ótimo, maravilhoso, bacana, bonito, com muitas diversidades e principalmente a sua escrita que me deixaram fascinadas, pela maneira a qual colocas os fatos, que envolvem a tudo: a vida, amores, sentimentos, belezas, frustrações, enfim,gostei muito de coração! Me identifiquei e muito em "Olhares" - demais!!! Serei assídua no acompanhemento destas tuas maravilhosas postagens! Beleza mesmo! Sucesso sempre! Grande beijo carinhoso. Mônica Bojunga

antes que a natureza morra disse...

Barbaridade, Vivente ! Ver meu comentário transcrito em postagem tua...é uma condecoração no peito deste velho professor. Mais fruto da tua generosidade do que propriamente pelo mérito que possam ter minhas palavras.
"Words...words...words..." O que elas são capazes de fazer? Nem eu mesmo sei.

Bj

James Pizarro

Eurípedes disse...

Ana
Melhor prá mim
É sair de finim
Ficar escondidim
Quando você começar
A usar seu magnetismo pessoal
Vai ser tanta energia liberada
Tanta atração contida, represada
Deus-é-Pai
Vou ficar sem obturação
Stents, marca-passo
Prótese de quadril, óculos
Tudo metálico em mim voará
Tô no aço
Vai restar bagaço
Não vai sobrar nada de mim
Huashahuashahuasha

Tania Velázquez disse...

Mas o Personare não é um show? Eu também fiz e adorei.
Aliás, eu só não comprei aqueles jogos de runas e e tarot.
Estou em todas, no Personare.hehehe

Ana disse...

Monica Querida!
Minha amiga de quem sinto saudades, colega com quem conviver era um presente!
Teu carinho me fez bem ao coração!!
Beijo enorme e feliz!!

Ana disse...

Professor James
Já disse e repito: seus comentários valem um post!
Suas plavras continuam sendo uma "aula", da melhor qualidade!
Tenho muita sorte!
Obrigada!

Ana disse...

Eurípedes!
Em que vc é melhor? Poetar, rimar, sensibilizar, fazer pensar, provocar risadas??
Vc sempre surpreende - e eu adoro teus comentários!

Ana disse...

Tânia!
O Personare é certeiro!
E podes observar: eles não são genéricos! Falam sempre de alguma coisa específica e sempre acertam!
Fico espantada!!

Related Posts with Thumbnails