2.8.08

Amamentação - Depoimento da Luciane

Para complementar a minha participação na Blogagem Coletiva sobre Amamentação, não poderia deixar de publicar o depoimento da minha sobrinha Luciane, mãe da Isadora e da Valentina!
Ela é uma mãe exemplar! Calma, carinhosa, incentiva a autonomia e a criatividade das duas filhas com muita liberdade. Mas sabe educar e impor limites! É fisioterapeuta, antenada, inteligente, e se diz "radical" quando observa que as mães não estão preparadas para amamentar.
Sou muito fã da Lu e tenho que concordar! Vivemos num tempo em que não queremos passar trabalho, nem nas coisas cotidianas! Fazemos questão do controle remoto para tudo, queremos vidros automáticos no carro, amamos as máquinas que substituam todo e qualquer trabalho físico que possamos evitar! Damos vivas à comida congelada, aos enlatados, aos instantâneos, aos descartáveis!
Preferimos cesariana ao parto normal porque é demorado e dolorido!
Este virou um padrão de comportamento que acaba se refletindo até na nossa vida íntima, nas nossas relações amorosas, na educação dos filhos! Definitivamente queremos fórmulas mágicas, instantâneas e a lei do menor esforço acaba prevalecendo!
Então acho que o depoimento da Lu dá uma "sacudida" nesta acomodação e faz pensar sobre quando o "não amamentar" é ESCOLHA e não IMPOSSIBILIDADE!
.

"Oi Tia!!!!
Sobre esse assunto não poderia deixar de comentar. Amamentei a Isa até quase um ano, e, até 1 ano e 3 meses, a Valentina.
Sou um pouco radical quanto àquelas mães que dizem não conseguir amamentar! É sabido, cientificamente, que o leite custa a descer mesmo, e que a melhor forma de fazê-lo é estimular, estimular e estimular!!! Mas isso requer paciência, muito choro, muita dor, muita frustração!!! Tem que ser mãe com "M" maisculo mesmo para não desistir...
Eu disse que era radical... Vejo muitas mães desistindo e, na minha opiniao, não estão preparadas para tal função.
Aquela máxima de que mãe é padecer no paraíso, pra mim não caiu por terra pois acho que define bem esse papel.
Enfim, respeito quem não amamenta, mas não suporto muito as tantas desculpas que utilizam para isso. Aceitaria melhor se dissessem que simplesmente não estavam preparadas para passar tanto trabalho, nem se dedicar em tempo integral para o bb.
Ahhh...por que isso é outra questão, enquannto amamentamos eles não querem saber de mais ninguém, só serve nós e nossos lindos peitos! Heheh!!!
Mas é tão mágico!!! Tão intenso!!! Que nenhuma mãe deveria se privar dessa dádiva!!!
ADORO teu blog, tu sabe disso!!!
Te adoro e te admiro muito
Bjinho com carinho
Lu"
.

"Não resisti ao teu post sobre amamentação e estou te enviando uma foto minha amamentando a Lelê ainda na sala de parto.
A Isa também amamentei na sala de parto mas as fotos não estão digitalizadas.
(A Isa estava SIM ao meu lado na sala! Hehehe...são as facilidades do parto normal.)"

2 comentários:

Anônimo disse...

Aiii...me emocionei, sniff!!!
AMO ser mãe!!! É muito bom ser reconhecida por esse papel!!
Bjinho
Adorei o que tu escreveu, concordo plenamente!!!
Bjinho
Lu

Rosamaria disse...

Que legal!
Bjim, Lu.

Related Posts with Thumbnails