25.4.08

Que fooome!! :)

Já faz tempo, mas só lembrei agora, mexendo numas fotos, de falar sobre a delícia que é ser recebida com carinho e comer uma comidinha deliciosa, feita especialmente pra gente!
O Waguinho sabe fazer as duas coisas bem demais e comprovei isso no jantar das fotos acima!
Pedi a receita, mas ele nem me deu conversa, então vai "de memória":

Salada do Waguinho
alface roxa
alface crespa
alface americana
figos
presunto de Parma fatiado
queijo gorgonzola

Ele lavou e secou bem todas as folhas, e cortou-as irregularmente com a mão em dois ou três pedaços, cortou as fatias de presunto em tiras, descascou e partiu os figos em 4 pedaços e dispôs tudo num prato, regando com aceto balsâmico e azeite de oliva.
Ficou linda e deliciosa! Combinação perfeita de sabores!

Bruschetta de Tomate
algumas fatias de pão italiano
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de azeite
2 tomates picados
sal a gosto
manjericão em folhas

Ele assou em forno alto preaquecido as fatias de pão, por uns 10 minutos.
Esquentou o azeite, colocou o alho, o sal e o tomate. Refogou bem por uns 2 minutos em fogo baixo. Espalhou sobre as fatias de pão, decorou com folhas de manjericão e pronto!!
Minha memória pode ser perfeita, as vezes! Hummmmm! Lembro até do cheirinho, vindo do forno! (Talvez só minha memória gustativa e olfativa sejam boas!)

Ah! E teve a caipirinha com uvas! É só amassar a uva (verde ou itália), com um pouquinho de açuçar, pôr muito gelo e vodka! Bem mais fácil de fazer do que a de limão!
Pensei em tentar fazer estas receitas, hoje, mas sei lá...
Sempre que vou para cozinha tenho vontade de falar aquele texto:
"- Providenciem panos limpos e água fervente!", como nos filmes americanos, quando vai haver um parto. Não sei para que servem, mas o momento é crítico!

6 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

que delicia de receitas!!!!
estou rindo ate agora com a historia da agua pra ferver, eu desconfio que seja para dar banho no bebe e higienizar a mae, vai saber! heheheehhe
vou tentar as receitas hein!!!
bjocas

Anônimo disse...

Vou experimentar uma delas.


Abraços, flores, estrelas..

Unknown disse...

A bruschetta já experimentei e é ótima! Lembras que me passaste a receita?

Bjim pra ti e pro cozinheiro.

Ana disse...

Oi, Graziana!
Não deixa de me visitar em satoleP por isso, viu?
Às vezes me inspiro e faço umas comidinhas bem boas!
Gosto de manter a fama de que sou "turista" na cozinha porque sempre aparece algum voluntário! E eu adoro alguém pilotando meu fogão!
Beijosss!

Ana disse...

Experimenta, Edson!
E depois me conta!!
:)

Ana disse...

Rosinhaaa
Beijo sim, Coisquirídia!!

Related Posts with Thumbnails