28.4.08

Entre Aspas - "Bruna Lombardi"

Pacto

entre o teu signo e o meu
existe uma possibilidade
de veneno
umas tintas de vermelho
meu moreno
e se a paixão há de ser provisória
que seja louca e linda
a nossa história.
.

Fascínio

a face oculta das palavras
às vezes se mostra
na mais estranha luz
e a parte escura
nunca antes revelada
aflora ousada
com uma intimidade inesperada
como a primeira claridade
de uma aurora.
Todas essas malditas palavras sem pudor
que eu queria afugentar
mandar embora.
as palavras elas, as palavras
suas luzes, seus ritimos, significados.
.

Cio

Quero dormir com você ou pelo menos
Te dar um beijo na boca
O meu amor não tem pudor, nem acanhamento
Não tem paciência, não agüenta mais
A urgência do desejo
E eu te olho, te olho, te olho
Como se dissesse.
Penso, ele há de perceber, me encosto um pouco
Espero um gesto, um sinal, uma atitude
Que eu possa interpretar como uma resposta,
Uma indicação,
Mas você é um homem sério e continua
Se escondendo atrás dessas teorias
E nem te brilha no olho uma faísca de tentação.
Aí que aflição
Pensar no que eu faria
Se pudesse.
Desejo que não acontece
Fica parado no peito
Aí vira obsessão.
.
Mais poesias da Bruna aqui.


Gosto do que ela fala, também:

“A maneira como o seu homem te olha é fundamental. Se há amor, provavelmente haverá generosidade e aí ele vai achar você bonita, gostosa. Temos que ficar com quem nos enxerga, nos valoriza, nos põe para cima.”

“Esse conceito de belo, esteticamente definido e identificado pelo mundo, é um presente que você tem que agradecer, como de qualquer outro atributo que recebe de Deus, da natureza. Mas é preciso batalhar para tornar isso uma coisa melhor... Quer dizer, trabalhar a beleza de dentro para fora. Emanar uma boa energia, querer bem às pessoas, defender a sua qualidade de vida e a dos outros, fazer o que você pode para que todos sejam felizes... Enfim, manter a beleza com equilíbrio e espiritualidade.”

"Sou contra dieta radical, sacrifício. Acredito que, quando você gosta mesmo de uma coisa, não deve se privar. Tem que ter felicidade e uma certa indulgência na conduta, mesmo à mesa”.

"...liberdade de permitir ao outro que ele mude constantemente, porque assim você se relaciona eternamente com o novo". (Sobre a longevidade das relações.)

____________________________________

Participação na blogagem coletiva "Abre Aspas", proposta pela Lunna, do Aqua.

Vi na Rosamaria e achei maravilhoso tantos blogs começarem a semana publicando seus poetas preferidos...

11 comentários:

Rosamaria disse...

Que legal, Bacana!!!!! Amei! Não conhecia este lado da Bruna.

Agora vai lá na Lunna e diz que entraste na blogagem. Ela vai gostar demais! Garanto!
Bjão.

Unknown disse...

Ana, muito legal o teu blog, dei uma olhadinha e gostei muito.
A Bruna além de linda, escreve bem, já tinha lido criticas mas nunca tinha lido nada dela, adorei.
estou participando da blogagem porque adoro poesias, então estou dando uma passadinha nos blogs.
Beijos

Lunna Guedes disse...

Adorei os poemas da Bruna Lombardi, esses ainda não conheci. Mas hoje foi um dia de muitas descobertas e estou com um belo sorriso nos lábios por perceber que as pessoas se permitiram viver um dia de poesia. Linda segunda-feira...
Abraços meus e grata pela sua participação.

Toninho Moura disse...

Gosto mais da Bruna Lombardi pelada!

Anônimo disse...

Oi Ana! obrigada pela visita e comentário! seu blog é muito legal e também adorei ver poesias da Bruna aqui!! Ótima escolha tb!
Volte sempre que quiser!
Vou colocar um link para seu blog lá no "909 Noites...", tá?
beijo
Norma

Ricardo Rayol disse...

Escolheu bem, eu nem me lembrava que ela escrevia. Obrigado pela visita .

Ps: conheça também o memórias póstumas, acho que vai gostar.

Osc@r Luiz disse...

Nossa!
Rosa, Jeanne, Lunna, Rayol...
Quantos amigos meus aqui e nenhum deles me mostrou esse caminho antes.
Muito original e interessante a sua participação.
Na minha ignorância, jamais imaginei que a Bruna daquele tamanhinho tivesse tanto talento.
Muito obrigado pela visita e seja sempre bem vinda aos meus mundos.
Parabéns pela sua participação e pelo seu outro blog de poesias.
Vou voltar aqui e lá sempre que puder.
Uma ótima semana pra voce!

isa disse...

ana querida! adorei as poesias, e entrei na blogagem, mesmo atrasada... Beijos!

Evellyn disse...

Adorei seu blog e as poesias escolhidas para participar da blogagem coletiva.
Obrigada pela sua visita!
Beijos

Anônimo disse...

OI tia ana!!!
não achei outro lugar p deixar um comentario comum então vai ser aki mesmo. hauhauahuahu
que nota dou p o teu blog... vamos ver?!
1.000
10, SHOW!!!!
please , me deixa um comentario.shushsuhsuhsushus
bjus

Madalena Barranco disse...

Olá Ana, adorei sua escolha para o "Abre Aspas" - os poemas da Bruna são lindos e merecem ser divulgados. Muito obrigada pela sua visita ao meu blog. Um grande abraço.

Related Posts with Thumbnails