26.4.08

"Como pooode??"


Imagem FFFFound


Eu tinha um colega, no Banco em que trabalhava, que vivia contando histórias de uma tia dele. Não lembro o nome dela, mas a pergunta que ela sempre repetia era "como pode?".
Ela era muito simples e vivia admirada com as pessoas e as suas atitudes. E suas descobertas - especialmente no que diz respeito às lides domésticas.
Ela dizia coisas assim:
- "Não consigo entender quem descobriu que a clara do ovo vira merengue, que a nata do leite vira manteiga, que fermento faz o pão crescer! Como pooode?"
- "Antes, morria alguém, todo mundo andava de preto um ano inteirinho. Agora ninguém usa luto e as viuvas já seguem namorando! Como pooode??"
- "As crianças sabem mais mexer na TV do que eu! Parece que elas já nascem sabendo! Como poooode?"
- "Pra ferver leite era preciso trazer lenha, acender o fogo e esperar muito tempo! Agora põe no copo dentro do forno e é num instante! Não precisa nem esfregar a leiteira!! Como pooode??"
- "Antes só se namorava em casa, com a família inteira cuidando. Agora as meninas saem para a rua e nem tem hora para voltar! Como pooode??"
Pelo que o meu colega contava, ela era faladeira, inquieta, observadora... Não era moralismo, não. Era pura estupefação!!
O que sei é que o "como pooode" se incorporou no nosso vocabulário e rendeu boas risadas!!
Agora, me sento para assistir TV e tenho que me conter para não repetir a perguntinha a cada segundo! Pura estupefação, incredulidade... assombro, mesmo!!
Cada notícia, cada coisa...
Gente, como pooode??
.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails