17.12.07

Flávia - Blogagem Coletiva

Fiquei um tempão lendo o blog de Odele Souza, onde ela relata os quase 10 anos em que sua filha Flávia vive em coma vigil. É a história da vida de uma menina, interrompida por um acidente que poderia ter sido evitado. E é isso o que dói mais.
Transcrevo o convite para a blogagem, que é um breve resumo desta história:

"Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos, desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável. Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia... E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.
É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.
Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos. Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós."

Agradeço à Maristela o convite para participar. Vale ler o seu post sobre a história de Flávia. E, vale repetir parte dele, aqui:
"O caso de Flavia merecia, sim, muitas grandes matérias. O perigo que ronda uma piscina, a irresponsabilidade dos que cuidam deste equipamento de lazer, a negligência interesseira de quem fabrica e vende sem se preocupar com o pós-venda e suas conseqüências na vida das pessoas. Tudo isso seria motivo mais que suficiente para virar notícia. No entanto, não acontece.
...
Na verdade, acho que estou muito old fashion em se tratando de mídias. Estou dando bola de mais para quem está quase sendo superado. Este jornalismo que aí está, se abastecendo das atrizes cheiradas e sem calcinha, dos alemão e das grazi da vida, egressos de patéticos Big Brothers, que não são absolutamente ninguém, realmente não está com nada, assim como o público que o consome.
Estamos, hoje, com a faca e o queijo na mão (opa! outra coisa antiga essa expressão!!) e não nos damos conta: temos blogs, temos a internet, temos uma rede sem fronteiras. Tenho certeza de que Flavia está em muito boas mãos neste mundo virtual. Perdem os arrogantes do jornalismo desta terra de mídias medíocres."

Quem sabe esta rede pode fazer a diferença? Espero que sim!
E desejo muita força à Odele! Que seu amor seja sentido e toque o coração de quem pode, efetivamente, mudar o curso desta história!

4 comentários:

ninguém disse...

Ana. Obrigada pelo teu carinho. A Odele vai entrar em contato, eu rateei e mandei teu endereço errado. Agora, enviei o certo. bj
parabéns pela festa da filhota
um orgulho.
maris

Odele Souza disse...

Oi Ana,
Obrigada por sua participação na Blogagem Coletiva de Flavia. Obrigada por este post.

Um abraço.

PS. Bonitos seus filhos....

Rosamaria disse...

Bacana
Eu postei, mas não pude visitar os outros blogs, o 1º é o teu.

Bjão.

Cadinho RoCo disse...

Estas palavras da Odele retratam a pura verdade do que é feito dos veículos de comunicação brasileiros. São hipócritas sim, despreparados e responsáveis por degradações inteiras de valores essenciais ao viver em sociedade. Esta publicação inspirada pela blogagem coletiva, traz enorme significado, por ter ido além tema ao trazer este momento de expressivo e importante desabafo da Odele.
Cadinho RoCo

Related Posts with Thumbnails