29.9.07

Minha rotina, em Lavras


Como já contei antes, estou passando uns dias na casa dos meus sobrinhos. Da varanda, é esta a minha paisagem! Ainda admiro Lavras, a cada final de tarde, como se fosse uma novidade! A torre da igreja se destaca entre as casas e vejo como minha cidade é pequena, mas é um universo, cheio de histórias e de vida, onde as pessoas convivem e sabem tudo umas sobre as outras, desde sempre. Não tem como não ser assim, já que cruzamos com todos, todos os dias em todos os lugares!

Estou aqui há uma semana e já me sinto adaptada. Compro pão quentinho na volta da escola onde deixo meus sobrinhos antes das oito da manhã e o moço que me atende, na padaria, já me recebe com um sorrisão e adivinha o que vou comprar. Estou "por dentro" dos últimos acontecimentos, sei dos eventos da escola, dos planos da Emater em incentivar a criação de pousadas nas fazendas próximas, ouço a banda da escola se apresentar na pracinha e, aqui, na frente, uma enorme vala com novo encanamento de água quase não me deixa sair de casa durante algumas horas! O moço que opera a patrola diz, bem humorado que eu espere um pouco e acaba me ajudando num caminho alternativo, por cima do campo. 

As crianças, que passam na rua, não tem medo de parar e conversar. Ninguém passa a chave na porta de casa, os carros ficam abertos, estacionados em frente. Todo mundo "pendura" as compras e paga no final do mês. Crédito rápido e sem burocracia, na farmácia, no mercado, no açougue e até nos bares e restaurantes. Tudo flui sem nenhum stress! Tô tão de bem com a vida que hoje meu sobrinho inundou o motor da piscina e ficamos sem luz boa parte da tarde e eu sobrevivi a todas estas horas sem internet! Heheheheh! 

Continuo sem gostar de decidir o que fazer para o almoço e peço ajuda para as crianças: acaba sendo bife e batatinha frita! Êba!! O nosso grande passa-tempo tem sido observar um casal de quero-queros e seu ninho com cinco ovinhos. As crianças tem uma vocação natural para se apaixonar por animais e pela natureza! É impressionante! Seus olhos brilham e eles notam como os dias estão maiores e as árvores começam a brotar e a florecer. O pasto está ficando verdinho, apesar de ainda ter geado na semana passada. 

Sentimentos se misturam, enquanto contemplo a minha Lavrinhas: ando cheia de saudades da minha infância e da infância dos meus filhos... Não quero sentir este aperto no peito... Quero apenas me encantar com a paisagem e com o barulho dos passarinhos!

3 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

que maravilha esta rotina :)
que lindo que está teu cabelo :)

Thelma disse...

Ana, cada vez fico com mais vontade de conhecer a "nossa" Lavrinhas. O teu olhar sobre este cantinho do mundo nos deleita.

Unknown disse...

Ana, eu me encanto sempre com o que escreves e colocas no teu blog, mas quando mostras e falas sobre Lavras me dá um aperto de saudades de não imaginas!
Adoro! Eu queria uma rotina dessas por uns dias.

Ninguém aí tá precisando de babá véia?

Bjão.

Related Posts with Thumbnails