26.3.07

Projeto Gaviões de Penacho

Alguém tem informações??


Recebi a seguinte correspondência:

"Ana:
Buscando informações sobre Lavras, encontrei o seu belo blog.
Sou Biologo e estou estudando aguias de penacho, conhecidas como as aguias cinzentas.
Trabalho na Associação Montanha Viva, sediada em Floripa onde moro e levamos alguns projetos de conservação como o Projeto Gaviões de Penacho.
Passei por Lavras em 1974 quando visitei o Rincão do Inferno com o pessoal da UNISINOS - estudava Biologia na epoca. Nunca mais voltei a regiao, mas as imagens das belezas do local perpetuam em minha memoria. Na época achamos um ninho de um casal de aguias mouras nas escarpas sobre o Camaqua.
Te escrevo para perguntar se voce, ou sua familia conhece alguma aguia de grande porte na regiao de Lavras. Toda informação sobre a presença atual destas aguias de grande porte da campanha gaucha serão de grande valia ao nosso projeto de conservação destas aves ameaçadas."

Quem puder ajudar deixe recados aqui ou no blog do Jorge Albuquerque, PROJETO GAVIÕES DE PENACHO. É um lindo trabalho de preservação!

3 comentários:

Jorge Albuquerque disse...

Grato pela força!!

Grande abraço

Anônimo disse...

uma vez, eu estava na praça, a noite... a igreja ainda era dominada pelas pombas, quando uma ave muito grande, mas grande mesmo, pousou lá, pegou uma pomba e saiu voando... não sei que bixo era... mas era grande...

Jorge Albuquerque disse...

Alessandro:
é este tipo de informação que ando buscando. Esta ave de grande porte apanhando uma pomba na praça, poderia ser uma Aguia Moura, que vi com ninho ai no Rincão do Inferno (ainda existe o lugar?? era complicado entrar na propriedade. Entramos la uma vez com uma turma da Unisinos e na 2 vez fomos expulsos por um cara com espingarda..Sistema Bruto mesmo) e tem a outra ave de grande porte que é a águia cinzenta..

grato e espero mais informações como esta..

Related Posts with Thumbnails