23.3.07

Planos para Páscoa


Sempre me reúno com minha "Turma de Lavras" no feriado de Páscoa. Este anos iremos para o Cassino, então fiquei pensando que poderemos conhecer a Festa do Mar. Como há anos encontro com a turma nestes dias, nunca tive oportunidade de ir.
A programação é bem bacana:
"A 11ª. Festa do Mar terá quatro palcos para as mais de 100 apresentações de shows musicais e artes cênicas, a maioria constituída por artistas locais. A programação cultural prevê, além das atrações nacionais e regionais já divulgadas (Fábio Jr., Cidade Negra, Revelação, Terça Insana, Tchê Barbaridade/Tchê Garotos, Cidadão Quem, Nei Lisboa e Banda Sinfônica da Marinha) a presença de Cadica Borghetti, Tholl, Jamaica me Crazy, Cadillac 59 e Orquestra Rossini, entre outras, como a peça teatral Terça Insana, que conta com a participação da rio-grandina Greice Gianoukas."
Com o slogan "Navegue nessa história", a festa fará uma homenagem alusiva ao bicentenário de Tamandaré. Terão 230 estandes e espaços dedicados aos diversos serviços que serão oferecidos durante as feiras, num cenário que ressalta às belezas históricas e naturais de Rio Grande.
A 11ª Festa do Mar contará com quatro palcos:
Principal - na antiga estação marítima, com capacidade para 15 mil pessoas, dotado de camarotes e sanitários químicos;
Teatro Porto Velho - no armazém 5 (A-5), com capacidade para 800 espectadores sentados e mezzanino e que contará com uma decoração especial que pretende lembrar os antigos teatros do Rio Grande como o Sete de Setembro e Polytheama, lembranças de tradição e cultural da cidade.
Palco da Gastronomia - com capacidade para 1,7 mil pessoas sentadas;
Palco Flutuante - montado na cábrea, junto ao cais do Porto Velho, que permite uma platéia de cerca de duas mil pessoas em pé.

Também não dá pra deixar de falar nos pratos deliciosos a base de frutos do mar. Anchovas, camarão...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails