25.2.07

Uma Vida Plena, Livre, Feliz e Fora do Comum

de NINA WISE
.
"Este seu corpo maravilhoso e cheio de possibilidades que você mantém rígido, estressado, tenso, imobilizado diante do computador, na frente da TV, em salas de espera, nas várias filas que enfrenta, é capaz de fazer os mais variados movimentos que o soltem, liberando a esplêndida criatividade que está aprisionada dentro de você.
O que ofereço aqui são os caminhos que descobri: atividades de canto, dança, poesia e arte visual que têm o poder de nos transformar. Quero ajudar você a levar uma vida plena, livre, feliz e fora do comum. Uma vida divertida e cheia de entusiasmo.
Quero ensinar você a relaxar e soltar a sua criatividade. Se você se abrir para aprender o que descobri, em breve se verá dançando na sala, cantando no carro, escrevendo poesia em guardanapos de coquetel, indo se maravilhar com o pôr-do-sol, chamando amigos para programas absolutamente originais. E tudo isso renovará sua vida, lhe trará alegria, abrirá seus canais afetivos. Você será mais livre para se expressar e fazer suas próprias escolhas. E será mais feliz e capaz de contribuir para criar um mundo melhor para todos."

Tá bom! Eu confesso: enquanto meus filhos eram pequenos eu tive um bom pretexto pra cantar, dançar, brincar, gargalhar assistindo desenho na TV, fazer palhaçadas, desenhar, brincar de massinha de modelar, mexer na terra, tomar banho de mangueira no pátio! Heheheheh!

E, pior, nesta época perdi o hábito de ler e de ir ao cinema, simplesmente porque não sentia vontade ou não encontrava tempo! Minha atenção estava voltada pra eles, tempo integral! Me sentia realizada, fazendo o que gostava, com imenso prazer e dedicação.

Quando eles estavam crescidos comecei a trabalhar fora, num banco, e chegava em casa exausta e outro tipo de rotina se estabeleceu na minha vida. Uma certa burocracia mental se instalou, digamos assim!

Filhos adolescentes trouxeram de volta a música, as discussões filosóficas, o repensar a vida! Não sei quem inventou que ensinamos alguma coisa aos filhos: na verdade aprendemos com eles! Ou aprendemos na infância e vamos desaprendendo, com a dita maturidade, tudo aquilo que faz sentido, que nos torna alegres, inteiros, conectados com a nossa essência - de corpo e de alma.

Comecei a percorrer o caminho inverso, a tentar redefinir ou entender o que estava me fazendo tanta falta e descobri que era exatamente esta capacidade de simplesmente ser alegre! Poder brincar, me expressar, sem medo de ser/parecer ridícula, inadequada ou completamente pirada!

Este livro da Nina Wise fala, de um jeito divertido, exatamente sobre isto! Sobre como transformar o cotidiano com criatividade e alegria.

Foi uma das minhas leituras mais proveitosas destes dias em que estive longe da internet! Recomendo!

2 comentários:

Rosamaria disse...

Que a tua vida daqui pra frente seja sempre plena, livre, feliz e fora do comum.
Não liga pq não estás mais na adolescência, acho que essa etapa da vida ainda é mais bonita, mais pé no chão.
Aproveita, bacana!

Bjããoo.

Anônimo disse...

Está se vendo que sua re-educação tem funcionado cada vez mais vendo/lendo tantos posts sobre momentos alegres e gostosos. :) Dá-lhe Ana!!!!!!!!!

Beijo,

Related Posts with Thumbnails