31.12.06

Reinventando o Novo Ano!


Reinvenção
(Cecília Meireles)
.
A vida só é possível
reinventada.
.
Anda o sol pelas campinas
e passeia a mão dourada
pelas águas, pelas folhas...
Ah! tudo bolhas
que vem de fundas piscinas
de ilusionismo... — mais nada...
.
Mas a vida, a vida, a vida, a vida
só é possível
reinventada.
.
Vem a lua, vem, retira
as algemas dos meus braços.
Projeto-me por espaços
cheios da tua Figura.
Tudo mentira! Mentira
da lua, na noite escura...
.
Não te encontro, não te alcanço...
Só — no tempo equilibrada,
desprendo-me do balanço
que além do tempo me leva.
Só — na treva,
fico: recebida e dada.
.
Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

8 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

adoro esta poesia, adoro cecilia.
fechando o ano com mais uma bela mansagem, como todas as muitas belas mensagens do teu blog!
que ano que vem possamos continuar te lendo, sorrindo e se emocionando com cada linha que você nos apresentar!
beijo!

Anônimo disse...

Muitas invenções da UsinANA em 2007!
-
Abraço sertanejo!

Rosamaria disse...

Linda poesia, bacana!

Que na tua reinvenção da vida sejas muito mais feliz.

Bjããoo.

paty disse...

Linda foto, linda você!!!Feliz ano que se inicia e que você encontre seu bem amado!Beijos

Telejornalismo Fabico disse...

*


boas reinveções por aí.



*

Jonas Prochownik disse...

FELIZ 2007, querida e linda ANA !!!

paty disse...

beijokos Aninha.

Toka do La-Rocca disse...

Oi tia.. só pra avisar que meu blog voltou :D

beijos

Related Posts with Thumbnails