1.9.06

Tentativas musicais!

Lendo as "Ocho Cositas" da Thelma, e a sua vontade de aprender a tocar um instrumento musical, lembrei das minhas aulas de piano. Devo reconhecer que a minha mãe estimulou como pode a descoberta dos meu talentos (?!) artísticos!
Tive aulas de piano com a Professora Iolanda Rodrigues, minha tia querida, que deu aulas para todos da minha época, em Lavras. Eu adorava, mas, mal aprendia a melodia, nunca mais olhava para a pauta e nunca me concentrei nos exercícios! Queria mesmo brincar com os sons e até hoje lembro de algumas musiquinhas! É impressionante as coisas que conseguimos lembrar! Sento no piano e meus dedos sabem exatamente cada tecla a ser tocada!
Na mesma época, fiz aulas de ballet, com a Professora Aninha e amava aquelas aulas! A voz dela ensinando as posições, ao som do piano da tia Iolanda, ainda me vêem nitidamente, e me dão uma saudade danada!
Também toquei escaleta durante quatro anos na banda, do Ginásio, lá em Lavras. A parada do Dia 7 de Setembro era um acontecimento, mas, o melhor de tudo, era matar aula pra ficar ensaiando! Além da banda, no Ginásio eu cantava no coral e uma das minha professoras foi a Biba Poglia. Os ensaios eram maravilhosos, aprendíamos músicas lindas e nos apresentávamos em todos os eventos da cidade!
Já que comecei a contar, vou até o fim: era do coral da Igreja, Professora Ana Maria Souza e a minha maior frustração foi nunca ter aprendido tocar violão: sou descoordenada e meus dedos da mão esquerda nunca me obedecem direito. Falta do Jardim da Infância, mas isso já é outra história!!

Esta foi uma apresentação de final de ano. Está comigo, no piano, a Eliana Monteiro e, lá no fundo, a Deise Teixeira. O detalhe é que esta foto era "de monoclinho"!

12 comentários:

Anônimo disse...

Piano é muito gostoso mesmo!! Estudei com aulas particulares por 7 anos, inclusive cheguei a entrar para o Conservatório Mineiro, mas ao ver como era medíocre, desisti. Faz séculos que estes dedos só vêem teclas de computador... :-/

Beijo,

Zeca La-Rocca disse...

Ana, espera a Clarice ver este teu post e comentar sobre aas aulas dela com a D. Iolanda....
bjosss

Anônimo disse...

a foto tocando piano ta de "capa de revista"!!! BJO.

Rosamaria disse...

ANA

Passei pela querida Prof. Iolanda, que tb me "aguentou", a Biba foi minha colega desde a 1ª série, cantei no coral da Igreja com a Nora e irmãs (só pra fazer nº e acompanhar a Biba), mas o melhor era a "matação" de aula para os ensaios de 7 de setembro e as aulas de Canto Orfeônico, tb com a prof Iolanda.

Coisa boa lembrar tudo isso! Obrigada, cosquirídia!

Bjão pra tu.

Elis disse...

Aninha, e pq não aprender violão agora? Garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças! Sem essa de falta de coordenação, com bom vontade e persistência, chega-se longe... Obrigada pelo elogio no blog! Pra ser sincera, acho que aquela foto do meio (de chupeta) lembra muito o Felipe hoje. O olhar é igualzinho, impressionante! Ele nasceu parecido com o pai, mas agora a genética da Vó Cleusa - minha mãe - está se impondo devargarzinho... Sendo assim, posso dizer que ele está cada vez mais parecido comigo. Uêbaaaaaaaaa!!! Bj procê.

Tania Velázquez disse...

Ana, aprenda violão agora, por que não?
Eu também fui aluna da professora Iolanda, mas como eu tocava "de ouvido", às vezes eu viajava na música e ela não gostava muito.

Uma graça essa foto. A Eliana Monteiro é um amor de pessoa. Encontrei com ela em Lavras e conversamos um tempão, lá na casa da prof Solange. Essa também foi a minha primeira professora e era a coisa mais querida do mundo!

E eu era amiga da filha da Deise, porque ela também tinha um blog. Mas nos perdemos de vista, depois que formatei o meu computador pela primeira vez.

Thelma disse...

SÓ EU NAO FUI ALUNA DA PROFª IOLANDA!!!! Taí o buraco. Descobri agora! Se eu tivesse sido aluna dela, meus talentos artísticos teriam sido melhor desenvolvidos....quizá!
A foto tá linda!!!

DECORAÇÃO DE FESTAS disse...

Tem certeza Ana que aquela no fundo não é a Olguinha?

Graziana Fraga dos Santos disse...

adoraria tocar violão e cantar!
que linda foto!
piano é lindo, mas deve ser muitoi difícil!!!

Anônimo disse...

VALEU ANA A HOMENAGEM.
MUITO OBRIGADA.
BJS.

Anônimo disse...

QUERO REGISTRAR O CARINHO DA VANIA E DA ROSA. DEPOIS FALO COM ELAS.
GOSTEI DA IDEIA DO ENCONTRO EM SANTA MARIA, E TAMBÉM VOU ACEITAR O CONVITE DA ROSA, PRA TOMARMOS UMA GELADA.
ELA ME CONHECE HE H E HE.

Ana disse...

Oi, Eliana!
Eu li tuas respostas, mas acabei não comentando, porque sempre comento as dos últimos posts!
Mas não precisa agradecer, não! Imagina!
Dá um beijo na Branca Lu!! :)
Ela é linda!!

Related Posts with Thumbnails