Podemos fazer alguma coisa contra a violência e pela paz, mesmo que pareça um pequeno grão de areia...
Porque uma grande caminhada começa, sempre, com o primeiro passo, que parece ser individual, mas vai se somando a outros e se tornando coletivo.
Podemos começar com pequenas atitudes cotidianas, com as pessoas mais próximas, no trânsito, no trabalho... Pequenas gentilezas, um sorriso, um afago.
Pode ser uma conquista mais íntima, uma certeza de que vale à pena e que, tudo isto, somado, pode fazer a diferença.
.
"...onde a estrada chegou ao fim,
onde o fim da tarde é lilás
onde o mar arrebenta em mim,
o lamento de tantos ais! "
_______________________________________
Este post faz parte da blogagem coletiva proposta pela Laurinha, do blog CAMINHAR!
Estão participando:
Cláudio Eugênio Denise Arcoverde IngridNemo NoxCarla Rodrigues Lucia Malla Soninha Pedro Paulo Rangel Guga NetoLuciMarcia ClarinhaClaudia LumaCristianoMarta BelliniJim RitzJasmineClaudioLiaBeth SalgueiroLou SaloméJannineVanessaManiReginaLiliana AlvezFláviaClariceVâniaTurmalinaDo Ás ao ReiZéCíntiaLulaCris PassinatoKátiasuiçaFlávia sereiaValérieMarina WTertuCamilleMinaNilzaLeilaStephanieAndréa N.Paty_nunesTinaOlíviaCileneElayneDianaSandraAlenaAlbinhaSantos PassosDoCláudiaElizabethCeRicardoPatJosinhaInagakiLeila Re_ventaniaKeila, a lobaCarlosMaitêAnaZecaMarcos Pardim Susan
6 comentários:
obrigada querida. Pois é... pode ser uma conquista intima, mas faz bem e nos faz melhore.
Quem sabe não saimos do marasmo? bj laura
Lindo seu poema aí abaixo, gostei da maneira como vc abordou o tema de hoje também (com uma música, feito eu!) e eu deveria ter me maquiado antes de tirar a malfadada foto para o documento de identidade alemao. Aqui temos verao, mas as temperaturas nao ajudam muito, chove muito, pouco sol. Pena que nao se possa confiar no tempo, pois to de férias! Beijo grande, Sandra
Verdade, Ana!
O primeiro passo está sendo dado por todos nós, que participamos da blogagem coletiva proposta pela Laura, com tanto sucesso! Esperemos que, juntos, consigamos fazer uma grande caminhada rumo àquilo que buscamos.
Pequenas atitudes, pequenas gentilezas e um sorriso sincero podem também ser o início de outra caminhada, rumo à retomada de valores hoje quase esquecidos. Tudo isso, somado, pode mesmo fazer a diferença.
Nunca sofri nenhum tipo de violência e acho que o meu amor pelo Rio supera qualquer medo.
Viver no Rio compensa tudo.
Só que está aqui sabe disso.
Ana, é isso aí. A paz depende só de cada um. Paz e Amor. Bjs
Oi Ana
Maravilha isto tudo!!!
Como é que a gente faz para participar de uma blogagem coletiva como essa? É uma forma de aquecer o coração para colocar idéias construtivas em prática.
Bj
Postar um comentário