28.8.06

Oito coisas sobre mim




A convite da Sandra e da Márcia, vai minha listinha básica, pessoal e intransferível:

1. Descobri que depois que se tem filhos a vida nunca mais é a mesma. Tudo muda de eixo. O centro do meu universo nunca mais foi o meu umbigo.

2. Sou basicamente um animal doméstico. Adoro viajar, sair por aí, ver lugares, encontrar pessoas. Mas me sinto feliz quando estou em casa.

3. Não sei quanto tempo perdi tentando mudar, gastando energia pra ser alguma coisa diferente do que sou. Hoje sei que é tão mais simples me entender, me aceitar, e que tudo ficou tão mais prazeroso, mais feliz.

4. Dos prazeres cotidianos, café na cama, banho demorado, espreguiçar, me sentir... depois disso encaro qualquer coisa.

5. Tribos são tudo. São aquelas pessoas a quem se conhece há anos e que se reunem de vez em quando. Tenho algumas: da época da faculdade, de Lavras, meus primos, minha turma... Quando estou com eles posso cantar, desafinar, falar bobagem, dançar, contar piadas sem graça e rir muito. Há um entendimento, um falar a mesma lingua, uma paz...

6. Tenho paixão por fotografias. Amo chocolate. Fico feliz quando compro um monte de revistas. Adoro ficar no sol.

7. Sou uma mulher de fases. Fases de pintar. Fases de dietas e caminhadas. Fases de praia e de sol. De experimentar receitas, de viajar, de cuidar da casa, de cuidar das plantas...

8. Tenho constatado que a idade cronológica é um detalhe sem a menor importância. E que a liberdade não tem preço.


Passo a bola para a Elis, Felipe, Tânia, Alessandro, Kristal, Às, Vânia e Kika.

14 comentários:

do ás ao rei disse...

Oi Aninha, não sei se tenho 8 coisas tão interessantes sobre mim... mas vou tentar, bjo!
Ás

Graziana Fraga dos Santos disse...

adorei tua lista Ana, não é muito fácil encontrar 8 coisas né, comecei a listar e veio um monte de coisas ;)

Luiz Felipe Botelho disse...

Bacana tua lista.
Será que eu consigo fazer isso sem racionalizar muito? Achei bonito como tu fluiste no texto. Bom, vamos ver...
:)

Xanusca disse...

Gostei dos teus habitos tão simples e tão verdadeiros!

Sandra disse...

Ficou muito boa a sua listinha. Pessoal e instransfirível (ihh, essa palavra ficou meio esquisita, se escreve assim mesmo?). Vc fez uma lista mais intimista, eu mais "externa". Foi legal ler mais sobre vc! Gostei, obrigada.

Lídia disse...

Vou fazer a listinha amanhã!!
Depois da prova de tributário serei uma pssoa mais feliz..hahaha

Adorei a tua lista!
Bjs

Anônimo disse...

Ana,

Engraçado ler suas "verdades". Deu a impressão que lhe conheço há algum tempo... :)

Beijo,

Elis disse...

Ana linda: amei essa coisa toda de falar da gente. Menina, acho que vc me fez foi um favor me botando na roda! Tem coisa que eu escrevi ali naquela listinha que eu desconfio que nunca havia assumido de verdade, nem pra mim. Fala sério! Foi ótimo. Vamos aprontar mais dessas, OK? Bjs, mulher de fases!!!

Marcia disse...

banho demorado. ai, como eh bom.

Anônimo disse...

bem, já fiz:
OITO COISAS SOBRE MIM

Telejornalismo Fabico disse...

*


RÉPLICAS INSTIGATIVAS

1- isso quer dizer que vc orbita em umbigos alheios?
2- sempre desconfiei que vc era uma frufru de madame.
3- é isso que as mulheres chamam de 'dieta'?
4- tão precisando de servente na pedreira!
5- "tribo" é a desculpa pra se fazer coisas inomináveis e não sentir culpa por isso.
6- revistas com fotos de chocolate lidas ao sol valem mais do que saborear um Godiva em noite fria?
7- 'fases' é um eufemismo pra TPM?
8- mais vale um velhinha solta do que uma mocinha presa?


*


*

Ana disse...

TRÉPLICAS EXPLICATIVAS!

1.Simplesmente não orbito.
2.Agora teve a certeza?!
3.Não exatamente. Mas inclusive.
4.Ô Sean!! Menos!!
5. Yesssssssssssssss!
6.Ok!! Se tiver de escolher fico com o Godiva em noite fria!
7.Não! TPM é outra coisa, muito mais pontual e desagradável!
8.Ninguém pode SER tudo!!

Dona Fernanda disse...

me deu saudade das cantaroladas nas noites da Lavrinha... >.<

Jonas Prochownik disse...

Agradeço o convite, mas sou a pior pessoa para receber essas listas.
Sou "quebradeira de correntes".

Related Posts with Thumbnails