Fiquei bem feliz porque consegui fotografar o
meu beija flor, depois de dias de contemplação, mas, quando fui ver as fotos, simplesmente não conseguia identificá-lo no meio de tantas cores!
Ele não se importa de chegar bem pertinho e gosto de ver seus movimentos e sons, no meio das flores.
É como um sinal de que a beleza da vida se manifesta e persiste, apesar de tudo.
6 comentários:
sempre tenho muitos passarinhos na minha janela, vez ou outra aparece um beija-flôr, são lindos, é o bichinho que minha mãe mais gosta!
por que os passarinhos nos encantam tanto? porque o canto é belo (quase sempre), porque são pequenos e lindinhos, porque parecem frágeis. mas eu gosto mesmo é porque eles vêm e vão quando querem, se aproximam e vão embora para um lugar que nem sonhamos. são livres, cada vez pode ser a última. ou a única.
*
fotografar esses bichinhos precisa de grande equipamento, Ana. não é fácil, não.
eu tenho um que vem sempre me visitar na janela, muito legal.
*
O beija-flor está lá. Eu estou vendo. No meio das cores...
Passei muitos anos pensando que os beija-flores não descansavam, por que nunca os via parados. Até que vi por aqui um deles descansando num fio. Tão pequenino, tão bonito.
E realmente, não é fácil de fotografar.
Depois de uma busca ativa, super ativa, consegui ver o beija-flor! Mas esta visao nao é o mais importante. O mais legal é que o "teu" beija-flor existe e que te proporciona momentos de contemplaçao e de sintonia com a natureza. D+!
Ana... tu tens sorte! além de ser poético, claro.
Um beija-flor sempre o é.
À minha volta têm muitas pombas rolas... já acordei assustando com uma voando dentro do meu quarto (Sempre durmo de janela aberta). É horrivel! Sem falar qndo ficam arrulhando e cocozando na janela ...eca!
Postar um comentário