19.7.06

Dia do Amigo.

(Pretexto pra falar na Turma de Lavras)

Lavras do Sul e meus amigos Cássio, Maninho, Jacinto, Cazuza e Waguinho!

Sabe o que é poder falar bobagem, fazer bobagem, brigar, fazer as pazes, ficar de cara feia, ficar feliz, fazer confidências, inconfidências, contar tudo, não contar nada, ficar em silêncio, tomar banho de rio, ver o sol nascer, andar na chuva, na rua, na fazenda, viajar, viajar na maionese, ter uma história em comum, ter uma história incomum? Tudo isto e muito mais?
Pois é... Isto é a nossa turma. Turma de Lavras, turma de amigos, turma de loucos, de irmãos, desvairados, emocionados, passionais, permissivos, intransigentes, doces, brigões, diferentes e iguais, com vontade de abraçar, de beijar e de matar?
Isso somos nós. Ou fomos. E queremos continuar sendo. À duras penas, com sacrifícios, descontentamentos, encontros, desencontros...

Quem quiser ler na íntegra, taqui! Esta é uma parte de um texto que escrevi para ser falado num documentário feito pelo Júnior e que acabou não saindo... O texto é imenso, foi escrito num só fôlego, em letras maiúsculas (não entendo porquê!) e cheguei a gravar num áudio que está no Júnior e que ficou bem bacana. Talvez vire um pod cast! Tô louca pra fazer um!
Fala de uma turma de amigos, que por acaso é a minha, que começaram a conviver quando tinham entre 13 e 14 anos, numa cidadezinha pequena e interiorana chamada Lavras do Sul. O passar dos anos afastou alguns, de quem sinto muitas saudades, mas a maioria permanece unida, sempre em contato, sempre muito próxima.
Nos reunimos na Páscoa, todos os anos. Ficamos juntos de quinta à domingo, tentando matar as saudades e por os assuntos em dia. Nunca conseguimos!

Mais alguns da turma, que não aparecem na foto lá de cima: Júnior, Olguinha e Neneca!

____________________________________________________

♥ Desejo que todos os meus amigos estejam bem e saibam como são importantes: os antigos, os novos, os virtuais, os do Orkut... Me sinto feliz porque aprendi a admirar e a amar cada um deles!

3 comentários:

Luiz Felipe Botelho disse...

Lindo, Ana.
Sabe, percebo que só hoje entendo o que minha avó queria dizer quando falava que 'nossos amigos são nosso tesouro'. São mesmo, tipo de riqueza que não se guarda em banco e nem se gasta com tempo nem intempéries, preciosidade que ilumina as lembranças e aquece o coração.
Abraço carinhoso e um feliz dia do amigo pra ti.

Anônimo disse...

Anabacanérrima
Obrigada por também fazer parte do meu círculo de amizade. Agora, se tu já és uma amostração com orkut, blog, etc, imagina em um podcast? Ave maria, ninguém segura essa mulher!!Faz esse bendito e coloca aqui, tá?
Gostei da declaração que fizeste à tua turma de Lavras. Que união bonita!! Parabéns a todos vocês.
Feliz dia do amigo.Um grande abraço

Tania Velázquez disse...

Feliz dia do amigo pra vocês todos Ana! Para os que eu conheço como o mochinzinho - Júnior - e para os que eu não lembro se conheci, porque saí de Lavras e vocês eram pequenos.

Você é dez! Hoje até estava pensando em ir a Pelotas só pra te conhecer, porque tenho alguns sobrinhos que moram lá, mas não sei se minha prima vai topar essa viagem. Ela anda meio cansadona e eu não dou trégua pra ela.
Aqui está muito bom e hoje estou na casa da Rejane, minha irmã mais nova, que mora em Ipanema - meio perto da Dalka, por sinal...
Bjus mil

Related Posts with Thumbnails