12.7.06

Conversinhas na cozinha

.
Kika e Bonnia, conversando hoje de tarde, enquanto faziam bolo de chocolate:
Bonnia: - "Se o Ronaldo, com aquela "lata", consegue namorar uma modelo, como a Raika, imagina quem aqueles deuses italianos escolheriam?"
Kika: - "Mulheres mais do que bonitas: bonitas e inteligentes. Assim como nós!"
Elas se juntam e falam tanta besteira e dão tanta risada que acabam me contagiando! Acho que elas estão certas: são lindas e inteligentes!

PS: A foto da dupla eu tirei no dia da Formatura da Bonnia. Devo dizer que estou publicando sem autorização, porque elas implicariam com meu post! :)

_______________________________________________

Aliás, hoje minha tarde (e minha cozinha) esteve movimentada! Além da Bonnia e da Kika, que fazem faculdade de Direito (a Bonnia se formou em Administração), estava aqui em casa a Isara, que também cursa Direito, a mãe dela, Mara, e o Dude. Falávamos no Exame da OAB, sua inconstitucionalidade e as razões que justificariam sua manutenção. A OAB preocupa-se com o nível do ensino do Direito e a proliferação de faculdades em todo o país. O argumento de que é função da OAB afastar os maus profissionais, a meu ver, está mal aplicado.
Mais do que exames de conhecimento jurídico, a OAB deveria fiscalizar a atuação dos advogados, cada vez mais envolvidos e associados a crimes como sequestros, narcotráfico, formação de quadrilha, etc. Isso é mais grave e mais assustador. E muito mais urgente.
Nos jornais, hoje, está a notícia de que o menino Lucas foi libertado depois de 63 dias de cativeiro, (onde fez aniversário, perdeu o primeiro dente-de-leite e jogou videogame enquanto esperava os pais 'voltarem de viagem'). Um advogado, vizinho e amigo da família pode ter sido o responsável pelo sequestro. Vamos aguardar a posição da OAB.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi ,Ana

Eu adoro teu blog e estou sempre por aqui!
he he he!
adorei tudinho meeesmo!!!

bjs

Graziana Fraga dos Santos disse...

estas conversas na cozinha são ótimas!
Adoro estas tuas montagens de fotos!
;)

Anônimo disse...

Ana,
Eu como mãe de uma estudante de Direito também me preocupa as provas da AOB.O baixo índice de aprovação acho que nada mais é que um retrato da proliferação de más faculdades de Direito.Acho que eles deveriam não permitir novos cursos, por em tudo q é esquina tem uma faculdade de Direito.
Bjos

Anônimo disse...

Simplesmente amei!!!
Tia Ana certo que vamos ter q montar uma coluna tua no DP, nah na ZH, DP ta chinfra...hahahah
É show, é melhor que Sex and the City e isso que eu amo a carrie e cia ltda!!!
Amei a tarde tb!
Aliás acho q somos a gang perfeita!!!

Tania Velázquez disse...

Estávamos comentando sobre isso ontem, no aniversário de meu primo.
Também achamos que as faculdades de Direito estão proliferando que nem chuchu no muro mas o que eles têm que pedir é atestado de antecedentes criminais, também. Porque tem muito advogado que já entra no curso para trabalhar para o tráfico. Pessoas ligadas aos traficantes já são escolhidas e isso está um caos...
Mas não se preocupem que já ouvi que o MP está com muitas surpresas boas vindo por aí...
Muita coisa boa, moçada!

Related Posts with Thumbnails