25.7.06

Aniversário da Márcia

"Jornalista, pesquisadora da UFRGS e blogueira eventual. Crítica de plantão, filósofa de boteco e pinta patife. Um dia vou escrever como Leminski e amar como minha vó." (do Patifaria)
.Como o Sean falou, num de seus comentários, a Márcia tem o dom de transformar sentimentos em palavras. E, como naqueles comerciais da TV, "ela esta de aniversário, mas quem ganha presente é você"!
Leiam, sem pressa este texto que tirei do seu blog, e vejam porquê sou fã desta Pinta, a quem desejo um feliz aniversário e sempre - e muita - inspiração!
.



" epifania

um dia, já longe no tempo, passamos a nomear todas as coisas, as concretas e as abstratas. criaram-se então os adjetivos, para diferenciar um olhar tímido de um olhar mentiroso, um toque desajeitado de um toque áspero, uma lua triste de uma lua envergonhada. na sofisticação da linguagem, tentamos sempre, e desesperadamente, encontrar o sentido menos ambíguo, o termo perfeito, a expressão exata. por trás de tudo, por baixo de tudo, permeando tudo, o insistente silêncio, o teimoso silêncio que perturba, desconcerta e, em sua densa escuridão, angustia.

há coisas, porém, que não são nomeáveis. contêm em si tanta beleza ou tanta verdade, que não há palavra capaz de condensá-las. não há verbo que lhes seja suficiente e não há cor que com precisão as represente. quando estes sentimentos são percebidos, quando se tornam repentinamente visíveis embora permaneçam paradoxalmente disformes, somos confrontados com a pobreza de toda linguagem diante do mais cálido silêncio. estes momentos de pura epifania, porém, bastam para alimentar o que temos de mais humano, de mais singular e de absolutamente intransferível para outra pessoa. só aquele nariz é capaz de conter aquela dignidade, só aquela voz pode reter aquele tom, só aquela mão pode ofertar aquela verdade.

não há, no mundo, sentimento mais precioso do que aquele que não cabe em nome já dito. nem calor mais bendito."

(Foto capturada do Orkut. Efeitos "espaciais" da minha autoria!:) )

5 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


bonita homenagem, ana.



*

Marcia disse...

bah, ana, que lindo. :)

piu piu piu!!!

Luiz Felipe Botelho disse...

Te agradeço, Ana, por me proporcionar a epifania de ler a epifania que a Márcia escreveu.
A escrita dela é tudo o que disseste e mais alguma coisa. Lindo mesmo.

Anônimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

Related Posts with Thumbnails