Neste último final de semana, reencontrei um amigo que não via há 30 anos, o Zéca Bueno. Fiquei feliz em ver como ele está bem e conhecer sua família. Adorei!
Ganhei, dele, um pote de geléia de pimenta.
Ganhei, dele, um pote de geléia de pimenta.
Depois de 30 anos na Bahia, ele tinha, mesmo, que ter aprendido alguns temperos e sabores, além de um certo sotaque e um jeito de falar mais cadenciado!
(Se bem que ele continua ligadíssimo nas coisas do Rio Grande, especialmente na música!)
Ganhei também uma fitinha do Senhor do Bonfim.
Ganhei também uma fitinha do Senhor do Bonfim.
Segundo a Lari, filha do Zéca, essas fitinhas devem ser usadas até caírem por conta própria, quando então seus desejos se tornarão realidade!
Não sei se aguento ficar tanto tempo com esta fitinha no meu pulso, não! Mas preciso me certificar de que, se tirar, meus desejos correm o risco de NÃO se realizarem!
Oh, céus! E ela só me falou isso depois da fitinha estar amarrada, com três nós, no meu pulso! Hehehehh!
4 comentários:
Ganhei de uma amiga baiana uma fitinha também, não amarrei no pulso, mas dei três nós e fiz pedido assim mesmo...ha, um pedido pra cada nó!
;)
ana, sabe quem mais tem sorte com estas fitinhas?
os baianos que vendem. :P
A Márcia tem razão.Quando a gente chega na Igreja do Bonfim aparecem uns 200 vendedores querendo nos "presentear" com a fitinha e insistem em colocá-la no nosso pulso. Eu, como não recebo presente de estranhos, disse que era baiana e assim consegui me livrar da fita e dos vendedores.É muita insistência....
oi Ana escrevi pra quase todo mundo e ia te esquecendo. Adorei te ver. Adorei minhas férias, Adorei teu comentário no Blog. A pimenta foi feita para se comer aos poucos, para se lembrar de mim por mais tempo.A fita creio que pode ser tirada e guardada, e se os pedido serão atendidos só o tempo dirá, espero que sejam.
Já fui , já voltei, agora espero visitas, e rezo para que as mesmas não demorem 30 anos para acontecer.
Saudades. Qquer dia te escrevo mais sobre a diferença entre ser feliz e ter razão.
Beijos
Postar um comentário