15.6.06

Lavras do Sul no Google Earth

Há poucos dias encontrei com o Alessandro no MSN, super empolgado com a nova versão do Google Earth. Além de ter a opção em português, mostrava Lavras em detalhes!! Foi muito legal!
Ficamos um tempão "viajando" na Lavrinha, vendo quem tinha piscina, quem precisava aparar o gramado (hehehehe) e quem tava com a lareira acesa!! Falando sério: chegam a assustar os detalhes que ficam bem ao alcance dos nossos olhos! Até os carros que estão estacionados nas frentes das casas, por exemplo!
É possível aproximar ainda mais, além do que eu aproximei, dos lugares onde quer se ver algum detalhe, embora a imagem perca um pouquinho a nitidez!
Uma observação: em Lavras não existe uma única rua plana (ao contrário de satoleP, que não tem uma única ladeira!), o que causa estranhamento e dificulta, num primeiro momento, a identificação de alguns lugares.

Aqui a ponte, que fica na entrada da cidade, e a Av. Coronel Galvão. Logo á direita, passando a ponte, fica a Churrascaria Freitas, tradicional, na cidade, e, à esquerda, a rodoviária.

Bem cima, è esquerda, a Igreja está identificada (obrigada, Alessandro!). Aparecem, então, a rua principal, Dr. Pires Porto e a rua Dr. João Bulcão.
Nesta imagem consigo localizar a casa dos meus pais, ao lado do imenso telhado do que era a Cobagelã. É na rua Adão Teixeira da Silveira. .

. O Paredão é sempre bonito, não importa o ângulo. Bem que o Alessandro falou: "olho pro paredão me da vontade de cair na água"! Abaixo, uma foto do Paredão, para se ter uma idéia!

..

Quem quiser baixar o programa, clique aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

GO AND SEE IT S PHOTO SCAN photo made with a scanner if u want to have a look at my work?? :-) see you soon aymeric

Telejornalismo Fabico disse...

*



por que será que a gente se fascina tanto com a possibilidade de olhar do alto?
acho que no fundo, temos inveja dos pássaros.
mas que é legal, é.



*

Zeca La-Rocca disse...

Ana, este google earth foi criado muito tarde... qndo eu era criança o pessoal, só p me ver brabo(ou bravo), dizia q Lavras nem estava no mapa... claro q eu tinha ataques de fúria... e qndo cantavam o "hino de Lavras" ah, eu partia p a ignorância... mas isto é história p o Arquivo Zk...hehehe

Anônimo disse...

Que Maravilha!!!

Ainda, alem dos printscreens, seria interessante salvar o arquivo(.kmz) da localização de Lavras do Sul no Google, assim possibilita, que os menos conhecedores de sua localização, a achem facilmente.
Explicando: no menu direito onde tem aquela "tachinha", clicando com o botão direito aparece uma opção "salvar como". É só salvar e colocar o link.

[]s

Tania Velázquez disse...

Já fiz o download do arquivo. Agora vou brincar pelo Google Earth
Obrigada Ana!
Depois da minha prova voltarei a blogar.
Ah! estarei em Portinho no final do mês e ficarei lá por uns 20 dias. Vamos ver se a gente se encontra, tá?
Bjus

Related Posts with Thumbnails