3.3.06

Yara Souza


Depois de muito tempo, reencontrei, em Lavras, a Yara, uma prima que aprendi a admirar desde seus primeiros esboços, de suas primeiras artes! Lembro, inclusive, de nossas brincadeiras de circo e de teatro, quando eu, a Ana Beatriz e a Carmem virávamos artistas e ela nos maquiava. Não uma coisa banal, mas máscaras coloridas que ficavam lindas! Acho que usava têmpera, mas, felizmente, nunca tivemos nenhuma crise de alergia.
Engraçado é que fui "reencontrar" a Yara novamente de uma forma lúdica: quando meus filhos eram pequenos - nos livros infantis ilustrados por ela. Maravilhosos!
Atualmente a Yara mora em Florianópolis. Formada em Artes pela Universidade Federal de Santa Maria, é desenhista, caricaturista, ilustradora e pintora. Já publicou seus trabalhos nos jornais "Gazeta Mercantil", "Zero Hora" e "Diário Catarinense" e nas revistas "Desfile", "Playboy" e "Ele e Ela". Realizou mostras de caricaturas na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Banco do Brasil, Agência Catarinense de Fomento (Badesc), Viena Park Hotel e Assembléia Legislativa de Santa Catarina, entre outras.
Após uma intensa carreira como ilustradora, Yara resolveu apostar em um outro tipo de arte: a pintura com tinta acrílica sobre tela:



O site é lindo. Adorei folhear suas páginas:

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a minha irmã mimosa, artista maravilhosa. Obrigado Ana por deixar estes comentários sobre ela. Beijo

Unknown disse...

Achei lindo e interessante o teu blog,grata pela carinhosa inclusão da minha arte.Beijo

Related Posts with Thumbnails