A Clarice La-Rocca viu o post sobre o Rincão do Inferno e lembrou das filmagens do longa "Não Aperta Aparício", feitas naquele cenário maravilhoso, onde tinha uma cena do Grande Otelo deslizando numa das suas pedras enormes...
Isso foi em 1970 e o evento movimentou a cidade. Muitos lavrenses fizeram figuração e se envolveram com a equipe de filmagem.
Quando o filme finalmente chegou em Lavras, para ser exibido, durante vários dias se formaram filas no cinema (que hoje, infelizmente não existe mais). Coisa inédita!
.Isso foi em 1970 e o evento movimentou a cidade. Muitos lavrenses fizeram figuração e se envolveram com a equipe de filmagem.
Quando o filme finalmente chegou em Lavras, para ser exibido, durante vários dias se formaram filas no cinema (que hoje, infelizmente não existe mais). Coisa inédita!
Elenco e Equipe Técnica:
José Mendes, Grande Otelo, José Lewgoy, Alexandra Maria, Angelito Mello, Dimas Costa, Ana Amélia Lemos, Edison Acri, Alvaro de Souza, Adolar Costa
.
Direção:
Pereira Dias
.
Roteiro:
Pereira Dias, Antonio Augusto Fagundes
.
Resumo:
Na fronteira gaúcha, filho arruaceiro de latinfundiário tem de se inocentar da acusação de roubo de gado.
4 comentários:
ah! outro dia encontrei o filme numa locadora aqui em cco, em vhs, claro, loquei e chamei os amigos p mostrar.... hehehe, eu estive nas filmagens lá no rincão do inferno... criancinha, claro, hehe
bjos
e lembrei mais: teve uma cena q foi gravada a noite, num mato de plátanos q dava nos fundos do pátio da casa do Tio Dante... até jogamos bola com o Grande Otelo na frente da casa do tio... ah! e morriamos de medo do Dimas Costa, pela sua cicatriz no rosto...hehe OH lembranças!!!
Cara Ana:
Pedro, o cara, descobri em Sampa que o filme ainda pode ser comprado, por poucos reais.
Um abraço,
Ronai
Corrigindo: Pedro descobriu, etc.
Postar um comentário