17.2.06

Sons

Durante algum tempo meu gosto musical ficou paralisado. Nos meus discos de vinil. E nas músicas que eu gostava. Depois andei cantando cantigas de ninar e cantigas de roda, entre músicas da Xuxa, trilhas sonoras das novelas e outras influências que não ouso mencionar. Até que me surpreendo com o Dude e a Kika curtindo Mamonas Assassinas. Oh, Céus! Palavrões, irreverências e a Kika, com aquela cara de quem quer-saber-tudo me perguntando: "Mõe! O que é suruba?!" Tempos difíceis! Didaticamente falando...




Aí meus filhos crescem... Minha vida vai se enchendo de música de novo. Já viajei ouvindo uns duzentos quilômetros de Gabriel, O Pensador. Mais uns tantos de Hino do Internacional, porque achamos que nós, como todos os colorados, deveríamos sabê-lo, na ponta da língua! Oh, glória do desporto nacional! Tempos saudosos... Futebolisticamente lembrando...

 


Época também, em que compramos um videokê e a minha casa virou uma festa! Cantava-se de tudo: rock, samba, pagode, sertanejo, Fábio Júnior, Sandy e Júnior! Tempos ecléticos... Desafinadamente cantando!



Passo minhas tardes ouvindo Pink Floyd! Dude está irremediavelmente apaixonado! Descobriu esta grande afinidade com o tio Pigue e a diferença de idade entre eles desapareceu como mágica! E eu vou exercitando meus ouvidos e reaprendendo com meus filhos...
E vou descobrindo Titãs e Engenheiros, enquanto o Dude cantarola "teus lábios são labirintos, Ana"... E a Kika começa as aulas de violão e descobre Marisa Monte e Adriana Calcanhoto... E o Dude se revela uma linda voz... Tempos de acordes desajeitados no violão, tentativas, aprendizado... 
Ninguém suspeita o que é ter dois filhos aprendendo a tocar violão em casa!! E começo a gostar de tudo o que eles gostam..
........

Aí tudo se acalma, nossos gostos musicais vão se harmonizando... Os filhos passam mais tempo fora, tenho mais horas de silêncio... Começo a achar minha própria melodia. E a vida se renova através dos sons...

2 comentários:

Graziana Fraga dos Santos disse...

adoro musica!
é incrivel como cada fase de nossa vida pode ser ligada a determinado tipo de música né!
eu tenho diversas fases e diversas musicas que me rtazem ótimas lembranças!
Um dia ainda vou tocar violão!
Adoro videoke!!!

Eurípedes disse...

Ana

Distante fase musical
Que aprecio aliviado lembrar
Fase fátua fatal radical
Nos tempos anos de chumbo
Qualquer motivo hora lugar
Ouvirundum plúmbeo: Hino Nacional

Abraço institucional

Related Posts with Thumbnails