18.2.06

Pegadinha

... X ...
Minha avó paterna era uma senhora distinta. Era alta, tinha os cabelos grisalhos e andava sempre com roupas pretas, cinzas ou brancas, eternamente de luto. Tinha hábitos simples e se comportava como uma avó, cheia de
paciência, olhar terno e um sorriso contido.
Mas fumava. E isso destoava completamente de todo o resto!!
.
Outro dia lembrei de uma história que aconteceu com ela.
Meu tio Nemo, que era seu genro, chegou de viagem e ela estava sentada na beira da lareira, "aquecendo o fogo", como costumava falar. Ele ofereceu um cigarro diferente, lançamento da capital, que ainda não tinha chegado numa cidadezinha interiorana e pacata como Lavras.
Era um cigarro mentolado, mas ele não disse isto a ela.
Minha avó experimentou... Tragou longamente, sentindo o sabor e o frescor da menta... Meu tio também acendeu um e ficaram fumando, durante alguns minutos... Até que ele disse:
- Pois é... Isto é que é a tal da maconha!
Foi pior do que se tivessem jogado uma bomba na sala!
Minha avó jogou o cigarro longe! Se afogou! Empalideceu! Teve falta de ar! Tossiu muito até que a cor retornou abundantemente em seu rosto! Foi quando viu que meu tio se matava de rir, enquanto tentava contar do que realmente se tratava!
Daí ela ficou ainda mais vermelha! Provavelmente de raiva e vergonha por ter acreditado e por ter caído naquela brincadeira!
...Como se ela não conhecesse o tio Nemo! Irreverente e sempre achando pretexto pra dar risadas!
.
E falam mal das sogras!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaha o teu humor continua em alta!!! Adorei a "maconha"...risos.

Anônimo disse...

Vó curtindo "unzinho"? Pois é... nunca conheci meu avós mas acho mais fácil me identificar com uma : "vó dando tapa na erva" de vez em quando do que fumando cigarro todo dia. Mas também... "vó" pode, porque afinal "vó" é 'instituição'.

Obrigado pela risada!

Eurípedes disse...

Ana

Vó pode tudo
Tudo com ela combina
Vó pode até virar anjo na Terra
Dar tapinha na erva
Ter overdose de canjibrina

Abraço alucinado

Related Posts with Thumbnails