21.2.06

Homenagens que relembro com carinho

Já que não posso fugir das lembranças, prefiro mergulhar nelas.
Transcrevo, aqui, palavras recebidas num momento de profunda dor, mas que me remetem à alegria...
.


COM AMOR, TE SAÚDA O VAE DE QUALQUER GEITO
"Acordamos hoje muito mais tristes do que já estávamos ontem. Acordamos e nos conscientizamos de que não era um pesadelo, como gostaríamos que fosse, mas sim, a mais dura realidade: perdemos dolorosamente o filho, o marido, o pai, o irmão, o grande amigo de incontáveis amigos... Perdemos o “PIGUE DO VAE DE QUALQUER JEITO”. Um esteio vivo do nosso bloco, aquele com quem podíamos contar incondicionalmente, se foi... Deve ter sido recebido - folião que era - ao som de "Vai, vai, vai, vai, vai de qualquer jeito, vai..." pelos maiores foliões que nosso bloco já teve (por meu pai, quem sabe, e por muitos outros que também já deixaram o "Dom Pedrito" do Clube Comercial mais vazio).
Por aqui, ele fará muita falta e deixará uma profunda saudade, mas, enquanto nossos filhos e os filhos dos nossos filhos fizerem carnaval na nossa Lavrinha, saberemos que ele estará vivo pulsando como parte que é no coração do nosso VG.
- PIGUE, ONDE TU ESTIVERES TE SAÚDA COM AMOR E RESPEITO, HOJE E SEMPRE, O VAE DE QUALQUER GEITO.
Néka Machado (Pelo VG) em 28/05/2005"

.


POR QUE CHORAM OS PALHAÇOS
"É incrível, mas faz parte da figura da maioria dos palhaços, uma lágrima no rosto. O nosso palhacinho, símbolo dos Relaxados, não tem, ou melhor, não tinha. No próximo carnaval ele terá. Embaixo do olho alegre haverá uma lágrima e todo lavrense saberá por que o palhacinho chora...
Homenagem do “Grupo dos Relaxados” ao “Bloco Vae de Qualquer Geito” e a toda comunidade lavrense pela perda enorme que todos passamos.
“Onde tu estiver, nós te beijamos, PIGUE!"
Grupo dos Relaxados, 01/06/2005"

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana,
O carnaval de Lavras nunca será o mesmo!Claro q ele terá todos os compomentes carnavalesco: rainha, blocos,muita festa. Porém terá apenas o Momo porque o Rei se foi.
Bjos

Anônimo disse...

Oi titia!! esse dias eu tava vendo um filme chamado brigada 49 que conta a história dos bombeiros americanos, um filme bem legal mas bem americano pós 11 de setembro... numa das cenas um dos bombeiros morre e o comanddante diz: Amanhã, quando o alarme tocar, nós vamos subir no caminhão e continuaremos nosso trabalho, pois essa é a única maneira de homenagearmos nosso colega...

Acho que nesse carnaval, vamos todos subir no caminhão da galocha e vamos tocar a Rádio, fazer acontecer, pois, acredito que seja a única maneira de homenagearmos nosso amigo Pigue.

Beijão e não esquece que tu sempre pode contar com teu sobrinho :D

Related Posts with Thumbnails