17.11.23

Manhã

Acordei muito cedo e o sol já iluminava toda a nossa varanda!
Fiz café ouvindo músicas nativistas, na Alexa. 
Tão bom que queria "guardar", aqui!

Uma das músicas que tocou e que conheci hoje:

QUERÊNCIA, SOMOS IGUAIS! 
Gujo Teixeira e André Teixeira

Meu rumo é o mesmo que o teu
- querência, somos iguais -
sou terra, sou descendência
do gen que herdei dos meus pais.
Tenho nas minhas verdades
muito de campo e de verde...
Se às vezes vou rio a fora,
às vezes morro de sede!

Igual a ti, me transponho
mas reconheço o espaço
que a vida riscou num mapa
pra dar limite ao que faço...
Não sou terra desmedida
tampouco, fundo de campo
sou várzea e caraguatá...
Talvez igual a outros tantos!

Aprendi muito com a terra...
- que nunca conta mentiras -
Que há de se pôr verdades
no lugar de onde se tira !
Pois quem passa a vida inteira
com vontade de ter asas
um dia pode ser tarde
pra querer voltar pra casa...

Por isso que tenho em mim
miles de rumos pra ir...
E já não canso o cavalo
com a intenção de partir...
Apenas cuido meu mundo
pequeno, mas todo meu!
Que vai, da minha saudade
ao rumo que Deus me deu!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails