8.8.20

Em Pelotas


Fui a Pelotas para o aniversário do Henrique, que já está fazendo 11 anos!
Em tempos de isolamento social achei bem estranho de andar por lá... Mesmo assim, foi maravilhoso! Matei as saudades da Elisa, que não via há meses! E fizemos algumas coisas que eu adoro: pizza no Dude, folhados de goiabada no café, compras na Camaquense... 
Pretendia passar o meu aniversário com eles, mas foi decretado lockdown, então voltamos antes.

"Não teve caminhada à beira da praia do Laranjal, chimarrão nos canteiros da Avenida Dom Joaquim e visita à feira de artesanato da Avenida Bento Gonçalves. O domingo de Dia dos Pais exibiu uma Pelotas deserta em cumprimento ao lockdown decretado pela prefeita Paula Mascarenhas. Desde as 20h de sábado (08), estava proibido até mesmo sair às ruas, a pé ou de carro, sem justificativa.
O lockdown termina ao meio-dia de terça-feira (11) e tem o objetivo de reduzir a pressão sobre o sistema local de saúde. Com 306 mil habitantes, Pelotas convive com uma ocupação das UTIs beirando os 90% e já registrou 34 mortes por covid-19.
O resultado foi um cenário de cidade fantasma. Dos bairros da periferia às largas avenidas do Centro, toda paisagem era desabitada. Nas praças, sumiram os moradores de rua e ambulantes."
Fotos e notícia do ClicRBS.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails