27.12.19

Lua Nova e Ano Novo

"O chão sob nossos pés e o céu sobre nossas cabeças... Interação do ser e do existir, pauta da dança cósmica. Assim como a Lua faz seu pas de deux com o Sol e inaugura a fase Nova, também nós retornamos ao ponto de origem e reorientamos nossos movimentos. Lua Nova e Ano Novo: início de ciclo nos processos da vida, da consciência e das emoções.

Este ciclo de lunação, de 26/12 a 24/1, ocorre em Capricórnio, signo de elemento Terra onde atualmente há uma concentração de astros: Plutão (transformação e reformulação), Saturno (estruturação e consolidação) e Júpiter (expansão e crescimento). A energia capricorniana evolui através da focalização em objetivos práticos bem definidos e do trabalho contínuo com prudência, perseverança e determinação. Também neste elemento, porém no signo de Touro, está o planeta Urano (mudança e libertação). Essas forças, associadas, formam o pano de fundo do ano de 2020.

A potência do momento está na materialização e na concretização, na ordenação de nossos intentos, decisões e atividades através do pensamento ponderado e da ação concentrada e constante. Realizar, fazer funcionar e utilizar são palavras-chaves. É hora de colocar fundações e estruturar projetos, de preparar uma base forte para amparar construções e avanços. Uma estrutura forte e bem articulada ampara saltos mais altos, escaladas seguras e alegrias multiplicadas durante a jornada.

Há que aprender com as montanhas a equilibrar a altura e a profundidade: sua força une terra e céu e se impõe naturalmente, extasiando-nos com sua beleza. O humano sábio trabalha a substância do tempo e converte a experiência no aprimoramento de si e de suas atitudes. Realizando o dia e seus trabalhos, desfruta a vida breve.



transformação e reformulação
estruturação e consolidação
 expansão e crescimento
mudança e libertação
★`·..·´★`·..·´★`·..·´★
Essas forças, associadas, formam o pano de fundo do ano de 2020.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails