24.6.18

4 gerações - ou as mulheres da minha família


Minha avó materna se chamava Electra e teve dois irmãos: Luiz e Osvaldo.
Minha mãe também teve apenas irmãos: Celso e Olavo.
Eu imitei as duas: Pigue e Valério - que só tiveram filhos homens (Didi, Pedro e Guguinha)!
Minha filha só tem um irmão, Anselmo. E um filho, Henrique.
Somos uma família em que os homens predominam, isso é visível.
Tantas gerações com poucas mulheres deve ter lá seus efeitos...
Sempre tive mais amigos do que amigas e, provavelmente, isto se explique por eu me sentir mais familiarizada com o universo masculino. O pensar, o humor, o comportamento e - se bobear, o machismo! 
Todas essas divagações são porque encontrei a foto acima.
Devo registrar que nasceu a Elisa, minha neta! Ponto para as mulheres! Só que, confirmando a tradição da família, está a caminho meu primeiro sobrinho-neto, que vai se chamar José Donairo... Eles continuam em vantagem. Numérica! kkkkkk!

2 comentários:

chica disse...

Que linda família,forte com tantas mulheres! Que venha o menininho...bjs, chica

Ana disse...

Com poucas mulheres... kkkkk
Obrigada, Chica.

Related Posts with Thumbnails