28.6.16

Pois é!

De repente (?!) comecei a ter prescrições de vitaminas, suplementos, ferro... Menopausa tem dessas coisas!
Um pouco isso me assusta, já que a idade sinaliza que está avançando sem dó nem piedade, mas, outro pouco me alegra, já que constato que, com alguns cuidados, podemos envelhecer com saúde e equilíbrio.
Então divido este link com quem interessar, possa! Kkkkk!

"Ferro e cálcio não combinam, então, tome separado. Vitaminas lipossolúveis (a d e k) são melhores absorvidas quando ingeridas no almoço ou jantar. Ferro e vitamina C devem ser ingeridos juntos, já que um potencializa o outro. Fibras interferem na absorção das vitaminas. Evite ingerir vitaminas próximas ao café da manhã quando comemos cereais, por exemplo."

Vitamina D
"A vitamina D é reconhecida, hoje, quase como um hormônio e pela sua grande importância de atuação no nosso corpo.  O cálcio e o fósforo, elementares para o nosso bem-estar, dependem da vitamina D para sua absorção.  Ela também tem influência na função dos músculos, no equilíbrio do sistema imunológico, na produção da insulina (hormônio importantíssimo), no desenvolvimento cerebral, no sistema respiratório e na prevenção de desenvolvimento de câncer."
(Jaqueline Müller)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails