11.2.16

Feliz ano novo chinês!

No dia 8 de fevereiro começou o Ano do Macaco/Fogo.



Horóscopo Chinês
Com início nos dias 4 ou 5 de Fevereiro, o ano astrológico chinês é regido pelo movimento lunar onde, a cada Ano Novo, um determinado signo do Horóscopo Chinês é celebrado. Assim como a astrologia ocidental, o horóscopo chinês é dividido em doze signos, sendo eles: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco.
Porém, enquanto o ocidente os separa em ciclos de doze meses, o Horóscopo Chinês os segmenta em intervalos de doze anos, atribuindo também, a cada animal, os cinco elementos fundamentais que na filosofia oriental são a composição do universo: metal, madeira, água, fogo e terra. 
_________________________________________

Meu signo é o Cão.

A personalidade do Cão:
O Cão é um signo marcado pela justiça e afeição, que se faz amar naturalmente. Pessoas regidas pelo Cão são muito honestas e de extrema confiança. Raramente abandona o lar ou seus companheiros. Se isso acontecer, é por que realmente as coisas não andavam nada boas.
Este signo é muito leal e determinado, portanto, se encontrar algo que precise de sua atenção, não espere nada menos que total dedicação. Sempre seguem à risca seu código de ética e sentem uma obrigação moral em ajudar quem precisa. É um pouco desconfiado e sem essa confiança podem ser um pouco grosseiro e fazer julgamentos prematuros.
O Cão esbanja otimismo, sempre alegre e tentando ver o lado positivo da vida, isso com certeza atrai muitas pessoas à sua volta e certa popularidade. Apesar disso, não são muito chegados a festividades sociais, costumam ir direto para casa se preocupar com o que realmente importa a eles.
Podem ser bem teimosos quando algum assunto importante está em pauta, e vão defender seus pontos de maneiras bem incisivas. O Cão também pode ser muito temperamental, sendo marcado por mudanças rápidas de humor, que são fruto muitas vezes de excessos de medos desnecessários e que potencializam as preocupações deste signo do Horóscopo Chinês.
O Cão tem uma natureza exigente e perspicaz, com um ótimo faro para os negócios. Sabe pesar muito bem as medidas até tomar partido em uma discussão. Somando isso a seu comportamento leal e honestidade impecável, torna-se um bom homem de negócios e de excelente reputação. Apesar disso, o Cão não se preocupa muito com dinheiro, sendo mais ligado a sua família e outros assuntos ligados a casa mas, se precisar, não tem medo em batalhar duro ao trabalho.

O Cão no Amor:
O Cão é um pouco desconfiado e o caminho para o coração dele é a confiança e a amizade. Tornarem-se amigos é o primeiro passo para conquistar uma pessoa deste signo.
Eles são companheiro leais e que se preocupam muito com o bem estar do parceiro. São muito carinhosos e afetivos, sendo assim, gostam muito de presentear de fazer agrados ao companheiro, sem medo de compromissos.
A mulher de Cão é uma pessoa de temperamento inquieto e pode ser um pouco explosiva. É generosa e de moral impecável, sendo de total confiança. Não é muito apegada a riquezas materiais, prefere uma vida pacata e tranquila com eu parceiro. Mulheres de Cão podem encontrar dificuldades com excesso de timidez e rotina.
O homem de Cão é muito amoroso e conquista o amor de sua companheira com facilidade. Não tende a ter artimanhas e jogos de paixão, para ele é tudo preto no branco. Gostam muito de agradar suas parceiras com presentes e mimos, mesmo que estejam muito irritados; eles não deixam de serem amáveis com suas parceiras.
São extremamente leais e, assim como as mulheres de Cão, não suportam traição e dificilmente perdoarão alguma. Também não tendem a buscar muitas riquezas, mas farão de tudo para que nunca falte nada em sua casa. São muito atraentes e totalmente acessíveis.

Para saber seu signo e as previsões, clique em:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails