22.10.08

Aniversário do Guga!

"Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro."
(Pedro Bial, em Filtro Solar)

.
Meu irmão está de aniversário, hoje!
Ponte com meu passado, testemunha da minha vida, viajante do mesmo barco, morador da mesma casa, filho dos mesmos pais...
Meio óbvio, não é? Infância compartilhada, férias nos mesmos lugares, acontecimentos de uma mesma família. O quero dizer é que estas coisas são marcantes, demais, importantes demais, definitivas!
Só ele sabe o jeito como fomos criados, as coisas que aconteciam lá em casa, as "voltas" do Donairão, as crises da Dona Célia. Só ele pode dimensionar os pais maravilhosos que sempre tivemos e as dificuldades de relacionamento em alguns momentos de crise - comuns em todas as famílias! Éramos 5 temperamentos fortes convivendo na mesma casa! Muitas discussões acaloradas, muitas brigas, muita argumentação pesada! E muito amor, muita cumplicidade, muito orgulho de pertencermos àquela família! Brigamos, muito, sempre, na maioria das vezes por bobagens, pontos de vista! E estivemos muito juntos, sempre, nas coisas importantes! Juro que isso é possível de acontecer - sempre foi assim!
O tempo foi passando e nossa família mudou. Num primeiro momento cresceu, quando nos casamos e tivemos filhos. Amo os filhos deles como se fossem meus e sei, com toda a certeza do mundo, que meus filhos sempre foram amados da mesma forma, pelos meus irmãos. Isso nos aproximou ainda mais.
Até que perdemos o Pigue.
Só o Guga sabe a alegria de termos tido um irmão como ele e o tamanho da dor que sentimos agora. E nos sentimos igual e fortemente ligados aos filhos do Pigue. É um amor multiplicado. Um amor bom, uma prova de que a vida sabe ser generosa mesmo na dor e que nos recompensa, de alguma forma.
Continuamos compartilhando nossa história, nossas mazelas, nossas dificuldades...
Principalmente dificuldades de relacionamento, porque, definitivamente, o Guga não é uma pessoa fácil de se conviver. Verdade seja dita: ele é adorável! De uma inteligência rara e um humor igualmente brilhante. Mas isso não é garantia de que ele se mantenha bem humorado! Ele sabe ser muito chato, como só os irmãos sabem ser!
E é incoerente, difícil, genioso, complicado... Bateria nele, se pudesse, em alguns momentos! Heheheh!
Mas sei o quanto ele tem tem se empenhado em mudar a sua vida para melhor! Sou testemunha do seu esforço e a maior torcedora para que tudo dê certo!
Como ele mora em Lavras, não poderemos comemorar juntos, hoje! Gostaria muito, depois de tantas reflexões, de dar um longo abraço nesse gordo implicante e briguento que a vida me deu! Porque é aniversário dele, porque o amor que sinto por ele é enorme e porque quero que ele seja muuuuuuito feliz!

Quando ele nasceu eu tinha 4 anos! Já era uma mocinha!
.
..
Anos 70: meu aniversário de 15 anos e férias em Tramandaí!

8 comentários:

Elisa disse...

Ana!! Que lindo post, e as fotos nem se fala! Adorei que comentasse no meu blog, pode deixar que vou escrever muito sobre essa minha vida aqui do outro lado do mundo! Beijo grande com saudade!

Beth/Lilás disse...

Lindo post! Muito amoroso e adorável rever fotos de infância.
Parabéns para o irmão Guga e muitos anos de vida, saúde e paz.
bjs cariocas

Eurípedes disse...

Ana
Queria uma irmã assim
Prá dizer com ternura
No arremate da fala
Quanto gosta de mim

Analisar qualidades
Enumerar defeitos
Dá um trem no peito
Ver tanto carinho
Compartilhado

E mesmo a cobrança
Tem um que
De esperança
De ver o mano
No prumo, enquadrado

E pela foto
O mano no colo
É mesmo a ponte
Entre o passado
E o agora

Ana disse...

Obrigada, Beth!
Relações entre irmãos, principalmente durante a infância e a adolescência, podem ser permeadas de discussões, desentendimentos, discordâncias que o amor não se abala! Acho que é por isso que a gente fica tão á vontade para dizer "verdades" e falar o que vem na cabeça!
Prefiro isso à indiferença, ao distanciamento!!
Com a maturidade as coisas se acalmam e vira uma amizade muito especial!
Obrigada pelo carinho!
Beijos!

Ana disse...

Elisa!
Que bela idéia, a de fazer um blog/diário da tua temporada na Espanha!
Que possas aproveitar cada minuto e que tenhas só coisas boas para contar!
Boa sorte!
Grande beijo!

Ana disse...

Eurípedes...
Obrigada por entender tão bem minhas palavras e, ainda mais, por ser tão generoso com as suas!!
Que bom!!
:)

Lu disse...

Ana, que linda a foto que tu estás segurando ele no colo!
Adoro fotos em geral. Não tenho muitas fotos minhas de qdo eu era criança, por isso, hoje em dia, fotografo tudo e muito, muito, muito.
Adoro sessão fotografias antigas, juntar a familia e rever fotos antigas e dar boas risadas dos modelitos.
Bjs querida!

Ana disse...

Lu!
Também adoro todas as coisas!
Cada vez que alguém se propõe a olhar meus álbuns de fotografia, olho junto! Adoro os comentários!
Beijão!

Related Posts with Thumbnails