8.8.14

Sobre "sensualidade"

Por Adília Belotti:

"Um dos meus pensadores favoritos, o ex-monge e terapeuta Thomas Moore, em um excelente artigo, " O Templo do Corpo: sexo em tempos não-eróticos", propõe que, ao contrário do que a gente poderia pensar, olhando assim de repente, nós, de fato, tiramos a sexualidade do nosso cotidiano e do nosso mundo. Temos tantas dificuldades com a separação que criamos entre nossa alma e nosso corpo que simplesmente jogamos para fora da vida muitas das coisas que fazem do simples ato de estar vivo algo extraordinariamente sensual.

"O ato de estar vivo é algo extraordinariamente sensual."
Quando separamos nossa alma do nosso corpo, perdemos muitas coisas...

Pense só... Faltam cores, cheiros, umidades, janelas para entrar o sol, cadeiras confortáveis e ambientes que favoreçam a proximidade entre as pessoas. Falta tempo de não fazer nada e sentir a brisa provocar arrepios na pele. Falta saborear a comida em vez de enfiá-la goela adentro. Falta tomar banho de chuva. Faltam toques e faltam beijos, faltam abraços apertados e olhares de carinho. Falta desligar a TV e mergulhar fundo no olhar do outro. Falta girar sem parar até ficar tonto, feito criança. Falta entrar numa banheira de água morna como quem entra num templo ou como quem é acolhido num útero. Falta a percepção aguda de que temos um corpo e que somos definidos - não pelas nossas preferências sexuais, mas pela qualidade das sensações e sentimentos que somos capazes de expressar através dele. E que todas estas lições seriam muito mais fáceis se, no nosso dia-a-dia, vivêssemos menos mentalmente e mais sensualmente. "Sexo é a recuperação ritualizada da vida e da energia", diz o terapeuta."

"Sexo é a recuperação ritualizada da vida e da energia"

***

"Faltam cores, cheiros, umidades, janelas para entrar o sol, cadeiras confortáveis  e ambientes que favoreçam a proximidade entre as pessoas. 
Falta tempo de não fazer nada e sentir a brisa provocar arrepios na pele. 
Falta saborear a comida em vez de enfiá-la goela adentro.
 Falta tomar banho de chuva. 
Faltam toques e faltam beijos, faltam abraços apertados e olhares de carinho. 
Falta desligar a TV e mergulhar fundo no olhar do outro. 
Falta girar sem parar até ficar tonto, feito criança. 
Falta entrar numa banheira de água morna como quem entra num templo 
ou como quem é acolhido num útero.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails