15.9.13

"A vida se refaz, a todo instante"

Um belo dia percebi que minha juventude oficial, aquela, do calendário, tinha ido embora. Nem sei se levei um susto ou se senti alívio, ao perceber que me sentia igual - ou melhor, que aos 18, apesar da minha idade cronológica teimar em demonstrar o contrário. 

Claro que me olho no espelho e vejo minhas rugas. Claro que tenho consciência de cada sinal físico da passagem do tempo. Mas, repito, ainda me sinto igual! E adoro quando encontro alguém que se sente como eu! 


Este texto se chama "Tudo isso" e é da Ana Flores. É perfeito!

"A vida é um suspiro. Parece que foi ontem que aprendi a juntar as sílabas e ler as primeiras palavras. Uva. Uva foi a primeira palavra que li. A segunda foi Ana. Palavras fáceis. Aquele tempo passou. As rugas já estão aqui e esse é o sinal dos tempos - dos tantos tempos que passaram. E nesse hiato que é a vida de cada um de nós, há um coração que bate, nos anunciando a cada segundo que ainda há tempo. E enquanto o meu coração pulsa, eu quero o inesperado, a rotina, a despedida, os reencontros, o conhecimento, eu quero chegar em casa no final do dia. Da vida, eu quero os amigos, os amores, as paixões e a câmera fotográfica na mão. Quero da vida as coisas simples da vida. Café preto em boa companhia, chá quente na cama, meus livros e silêncio. Quero as minhas extravagâncias, os meus luxos de mulher, minhas unhas coloridas, sexo, Klimt e Kirchner na parede da minha sala. A vida é um piscar de olhos. Estes mesmos olhos que ainda verão pela primeira vez na vida algumas coisas, alguns lugares e também os olhos das pessoas que eu conhecer. Tudo isso em um segundo, e eu ainda preciso de tempo para ir até Marrocos pura e exclusivamente para comer e fotografar. A vida é tão rápida, um flash. A vida se refaz a todo instante. A vida é apenas um instante. Ou pode ser tudo isso."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails