9.2.10

Sol e Mar

Vocês sabem: este blog é meu álbum de fotografias.
Então vou postar as fotos que contam um pouquinho desses dias maravilhosos que passei na Praia do Hermenegildo, um paraiso bem no sul desse nosso imenso litoral, quase Uruguai.
Viajei com a minha amiga Débora e a filha dela, Gabriela. Sempre viajamos juntas e nos divertimos muito!

"A praia do Hermenegildo é o mais popular balneário do município de Santa Vitória do Palmar.
É um tradicional point de surfistas e um paraíso para os amantes da pesca."


(Para ampliar é só clicar nas fotos!)


A praia
É bem cuidada, muito limpa, frequentada por famílias numerosas e grupos de amigos que se reúnem para conversar e tomar chimarrão. Não vi cães, nem lixo, e apenas num dia teve som alto na praia - o da Garota Verão / RBS TV. Sossego absoluto.
O vendedor de milho verde - uma figura cheia de histórias e de humor, entregava o milho na vinda e pegava o dinheiro na volta. Juro!


Pousada Quebra Mar
Ficamos nessa pousada e foi a melhor escolha que poderíamos ter feito.
Um lance de escadas e estávamos na praia.
Café da manhã delicioso, quartos simples (televisão, frigobar e ventilador eram os luxos) mas com lençóis e toalhas muito macios perfumados, que eu adoro!
Lá tinha um astral maravilhoso, provavelmente porque seus donos - Carlos e Maria (mais a sua família linda!), são pessoas especiais. Pura gentileza!
Nos sentimos acolhidos e em casa.


A nossa rotina
Muita praia, passeios pela cidade, almoços no restaurante do Clube, à noite lanches deliciosos na "Cia dos Lanches" - estou apaixonada pelo baguete, da foto, muitos passeios e fotografias da praia e das flores nativas, algumas fugidas na única lan house para falar com os filhos pelo MSN e dar uma olhada nos e-mails, alguma leitura, pouca TV... Muito bom!
Mas não deu para fazer dieta, claro! Aí vão as fotos de alguns dos restaurantes que frequentamos:


Parrilla em Santa Vitória do Palmar
Não lembro o nome... :( (Assim que lembrar atualizo, aqui)
Comemos uma carne deliciosa acompanhada de abacaxi na grelha e pimentões com provolone.


Restaurante Sabor do Mar, no Hermenegildo
Fomos com os donos da Pousada: Carlos, Maria, sua filha Karla e a neta, Camille. Adoráveis!
Tinha música ao vivo e escolhemos, no cardápio, iscas de peixe e camarão frito. Muito bom!
(Mais fotos no Alevox Eventos.)


Los Leños, Chuy (Uruguai)
O Dude e a Isara foram para lá e almoçamos numa parrilla chamada "Los Leños" (Parrillada completa criolla, carnes de primerísima calidad, cortes seleccionados de exportación).
A-do-ro a manteiga Conaprole e o pãozinho do couvert! (Quase dispenso o resto! Heheheh!)
Não resisti e fotografei o quadrinho no porta-toalhas "Maltratar una mujer no te hace más hombre"... Maior apoio! Heheheh! (E não estou falando apenas de maus tratos físicos, não!)


Pizzaria Il Forte no Chuy (Uruguai)
Desde o ano passado somos frequentadores desta pizzaria!
Tudo que experimentamos foi aprovadíssimo, inclusive as que tinham cobertura de chocolate. Neste ano não tomei Patrícia por falta de companhia...


Mar de Macondo, no Hermenegildo
Na entrada chamam a atenção partes de um barco naufragado por aquelas praias que está sendo resgatado por pescadores e recuperado pelo dono do restaurante.
Mas depois, observando o local, descobrimos que é cheio de detalhes que contam a história da cidade à beira mar e dos donos. Aliás, o Sr. Fernando tem muitas histórias para contar e sua mulher, Ana, é a responsavel pela cozinha.
(Constatei que os restaurantes e pousadas do Hermenegildo são de pessoas que decidiram mudar seu estilo de viver. Abandonaram outras profissões e optaram por qualidade de vida, fazendo coisas que lhe deem absoluto prazer com o mínimo de incomodação. São exemplos de como as escolhas são importantes e possíveis.)
A comida é ma-ra-vi-lho-sa! Super recomendo! Temperos escolhidos com cuidados, visual de dar água na boca, tudo perfeito.


Pizzaria Savana, no Hermenegildo
Uma opção, na praia. Pastéis de siri, camarão, mexilhões, mariscos... A pizza é ótima!
Alguns dias tem música ao vivo.


Compras no Chuí
Um capítulo à parte. A poucos quilômetros da sossegada Praia do Hermenegildo fica o Chuí, pura agitação, comércio de todo o tipo e um trânsito levemente caótico, acentuado pelas duas ruas - lado uruguaio e lado brasileiro - que tem dois sentidos mas que se tornam confusos por aparentemente se tratarem de uma única avenida. Entenderam? Concordo que é difícil! Heheheh!
Muitas opções, importados a preços convidativos, perfumes maravilhosos, artesanato, mais aquelas coisas irresistíveis do Uruguai... Fomos várias vezes até lá e batemos muita perna dos dois lados!


"Como por arte de magia, porque ni se los ve llegar, después de las 10 de la mañana, las colas de brasileños se agolpan en los free shops y tiendas. Los autos con matrícula de Pelotas, Río Grande, Porto Alegre, y hasta alguno de San Pablo, copan los estacionamientos. Se observa alegría en los comerciantes uruguayos detrás de registradoras. Los brasileños también están contentos por sus adquisiciones que pasan desde Dvd`s a vinos uruguayos. Hay buena química entre vecinos, y no es sólo económica. Los brasileños se sienten cómodos en suelo uruguayo, aseguran. "Nos tratan muy bien, ustedes son especiales", dice un matrimonio, repleto de bolsas a la salida de un free shop." (Amores y odios de frontera)


Links interessantes:
Chuynet.com / Gastronomia / Estúdio Alevox

11 comentários:

Clarissa Garcias disse...

Oi Ana! Bom que estás de volta! Já fiquei hospedada nessa pousada no Hermena. Gosto de lá. Beijinhos

Rosamaria disse...

Sábado vamos sair daqui com o Flávio e a Hebe a caminho do Uruguai e vamos passar por lá. Vou copiar algumas dicas daqui.

Parabéns pelo aniversário do Dude. Ainda não liguei pra ele, vou lá agora.
Bjão.

Flávia Fayet disse...

Que férias hein??? Merece! Beijos

roccana disse...

Bom dia Ana!

Belas fotos como sempre! esta tua viagem me colocou no destino do carnaval no Uruguai, até porque não conheço esta parte do Uruguai no Chui, se tiver vaga na tua pousada do Hermenegildo é por lá que me hospedarei. Vou fazer uma aventura não conheço nada para aqueles pagos, tua viagem me inspirou mesmo!me manda o nome da pousada,até sexta com o nº do fone.
obs: para o meu e-mail

Beijos!

Ana disse...

Oi, Gurias!
(Clarissa, Rosamaria e Flávia!)
Foi muito bom!
Tava precisando dar uma saída...
Beijão!

Oi, Miltom!
Tu vais adorar!
A pousada se chama Quebra Mar e os telefones são:
053 81247933
053 81111284
Beijo!
Bom Carnaval!

roccana disse...

Bom dia ana !

Que bom que te sentistes bem,ao mesmo tempo houve um contagio positivo destes momentos de felicidade que transmitistes a todo nós pelo que tu passastes, com certeza! no momento que hoje retornei as fotos percebi a placa com o nome da pousada hehehe!foram as belas imagens que me ofuscaram a visão!

Pretendo ir depois ou seja segunda p/manhã ao Chui onde me hospedarei para conhecer os fortes e Punta Del Diablo que fica perto,já tirei até a carta verde, valeu Ana p/fones!

1 abraço e 2 beijos!

Ana disse...

Que ótimo, Miltom!

Além das fotos, deixei o nome e o link da Pousada... É só dares uma outra olhada lá! heheheh!

Beijão e aproveita a viagem!

Bom Carnaval!

roccana disse...

Boa tarde de cinzas Ana!

A minha viagem aventura começou por Acegua Uruguai, depois de horas de viagem chegamos a Lascano para atravessarmos uma ponte que ficava a 90km do Chui,só que a mesma estava submersa isto já era 11:30,retornamos para o trevo e a nossa viagem aumentou 400 km,costeando o litoral,chegamos ao Chui 2;30 da madruga,e a hospedagem foi no Hotel Rivero, onde ficamos eu e a familia de amigos meus daqui (bagé)que foram em outro carro,conclusão fomos a Hermenegildo,fortes, mais a praia que gostamos e ficava a 40km,menos de 1 hora foi Punta del Diablo,dai que pernoitávamos no hotel e passávamos durante todo o dia em Punta + agitos no Chui,retornamos pelo Taim com muita chuva.
Aguardo fotos do carnaval mais autêntico do Planeta Terra (lavras)

Valeu Ana! estou muito grato pelas informações precisas que recebi de hostê!

Um beijão iluminado!

Andrea disse...

Ana querida, fazia uns dias que não passava por aqui, ando tãoooooooo enjoada. Adorei essa tua viagem, encaminhei teu link para o marido e se tudo der certo será nosso programa para a Páscoa. Eu vou muito ao Uruguai, mas sempre a Rivera, adorei a idéia de comprinhas com mar calmo e pousada de lençóis cheirosos. Esse ano minhas férias foram curtíssimas, somente o período Natal e Ano Novo, e fui pra Imbé/RS, que é meu pior pesadelo em termos de férias depois dos meus 22 anos. Estou velha chata e rabugenta e não aguento mais movimento, tumulto e badalação.

beijoca

Maria do Rosario disse...

Oii Ana!!!Adorei as fotos e os comentarios.Pena que demorei tanto para ver!!!Que belas imagens e frases, na verdade deverias aproveitar essa facilidade tua e criar um site de nossa zona que ainda não existe. Acho que daria mais uma profissão rentavel!!!Na tua próxima vinda , falaremos dos descontos,a propaganda está muito boa mesmo!!!Bjus e esperamos vcs na proxima temporada.Adoramos te conhecer!!!

Ana disse...

Que bom, Maria!
Realmente, esses dias que passamos na Pousada Quebra Mar foram maravilhosos!
Fico feliz que tenhas lido meu blog!
Com certeza iremos passar outros dias aí, com vocês!
Grande beijo!
Ana

Related Posts with Thumbnails