28.10.09

Benditos sejam os poetas!

A poesia tem a estranha capacidade de falar de emoções que estão vivas, latentes, angustiantes e nem conseguimos reconhecer ou verbalizar.
Quando leio versos que traduzem o que eu sinto, ganho a sensação de ser compreendida e de que meus sentimentos nem são tão estranhos ou inéditos: existe alguém que sente como eu.
Isso não tem preço.
Como eu poderia descrever melhor os sentimentos fortes, mas difusos, que estão misturados dentro de mim nesse momento?



Uma Outra Coisa


Uma outra fome
Uma outra falta
Falta
Falta falar sobre as faltas que mais faltam
Das faltas de fora
E das faltas de dentro
Mas agora
Eu falo mais
das faltas de dentro
Do medo
De tudo o que se faz segredo
Desalma
Não acalma
Uma imagem do nada
Um buraco sem fundo
O fundo do rio mais abaixo da lama
Muito mais que nada, nada, nada...
Coisa que não se enche
E quanto mais perto a fome
menos preenche,
mais se acaba,
mais incomoda.
E dessa distância
muita gente nem pensa
nem sabe
estar próxima.

Julio Carvalho
Imagem de Dana Marshall.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails