1.6.09

Exposição



Gosto de contar as minhas coisas aqui, como todos que lêem meus posts diários estão cansados de saber!
Não conto nenhum segredo, mas acabo falando de coisas íntimas, de como me sinto com relação ao que me acontece, abro meu coração, desabafo...
Por quê faço isso? Porque é terapêutico. Me sinto bem melhor depois de escrever. Entendo melhor meus sentimentos.
Por quê publico no blog? Porque gosto dos comentários. Eles me ajudam a ver outros ângulos da questão. Há uma troca, cheia de compreensão e de afeto. É como se estivesse falando com um único e querido amigo, em que confio e que me escuta com paciência, sem me julgar.
Esqueço que qualquer pessoa pode entrar aqui e me ler. Gente que nem conheço. Mas, penso que, se não se identificassem comigo de alguma forma, ninguém perderia tempo, lendo minhas confidências. Então tudo bem, nenhum stress com relação a isso.
Em geral tô de bem com a vida, me sentindo feliz, cheia de idéias e de coisas boas para contar. E acho que alegria é uma coisa contagiante. Transmissível. Boa de ser repartida, praticada, aprendida, observada.
Tem gente que vive fixada nas mazelas da vida e nem percebe as coisas boas em sua volta... Definitivamente não sou assim!
Tenho consciência de cada pedacinho de felicidade, de cada alegria, de cada bênção cotidiana. Sou agradecida pelos meus pais, pelos meus filhos, pelos meus amigos. Tenho muita sorte.
Vivo um momento especial da minha vida, por ter o Joaquim ao meu lado. Gosto de falar nele, nas coisas boas que vivemos juntos. Mas, quando nos desentendemos, por qualquer motivo, desabafo aqui, também! Fico melhor, sempre, depois de falar, e vejo que não há nada grave acontecendo, são só minhas coisas, meus sinais de alerta.
Acho que fiquei muito exigente. Não quero mais viver um único dia da minha vida acomodada, infeliz. Me recuso. Descobri que posso viver muito bem sozinha! Talvez isso me deixe arrogante, metida! Heheheh!
De qualquer forma gostaria de dizer que me sinto livre para falar de mim. Das minhas coisas.
Quando não conto os motivos de alguma discussão é porque invadiria a intimidade do Joaquim e isso eu não faria jamais! Às vezes entro numas de querer resolver a vida dele e é aí que a gente se desentende. Coisas de temperamento. Enquanto ele é calmo demais, complacente demais, enrolado demais, euzinha sou direta, falo o que sinto, assumo as minhas coisas. Simples assim.
Basicamente por isso nos desentendemos. Mas temos nos entendido de novo. É um aprendizado, que tem valido muito à pena.


7 comentários:

Dolores Medeiros disse...

Ana, fico lendo e me identificando...as gerações tem histórias senelhantes, vivemos no mesmo período, sob a mesma cultura, e quando se trata de vida gaucha mais semelhanças temos. Vivemos uma primeira relação tentando agradar a todos e de repente descobrimos que só faz feliz quem está feliz e aí o grau de exigência mudou,não ficou a mais, nem a menos, ficou diferente.
Agora queremos verdade na felicidade.
Bem estar verdadeiro e acima de tudo liberdade.
O bom é que livres amamos melhor,né? Tá tudo certo entre vc e o Joaquim, é assim mesmo, com verdade é mais difícil,mas bem melhor!!

Toninho Moura disse...

Abra seu coração para mim!

Ana disse...

Dolores
É bem assim! Gastamos muita energia tentando corresponder às expectativas, né?

Esta frase, que tu falou, é sabedoria pura:
"Só faz feliz quem está feliz"!!
Então vamos cuidar de nós, com carinho e atenção!!
Gosto muito dos teus comentários!
Obrigada!

Ana disse...

Toninho!
Abro, sim!
Vc é show!
Obrigada!

Rosamaria disse...

Sempre a gente aprende alguma coisa contigo, Ana. É incrível! Adoro te ler. Queria ter te reencontrado antes, muito antes. Ainda bem que as coisas se ajeitaram de vez por aqui.

Bjão.

Ana disse...

Rosinha
Às vezes exagero, valorizo demais acontecimentos banais, sei lá... Depois as coisas tomam as devidas proporções e meu coração se acalma...
Também gosto de te ler e te admiro muito, viu? E me sinto feliz e agradecida por nossa amizade!!
Grande beijo!

antes que a natureza morra disse...

O segredo é saber conviver com as diferenças e com os diferentes...

Bj

JP

Related Posts with Thumbnails